ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Siufi diz que Bernal “afundou a saúde” e Câmara investigará falta de remédios

Lidiane Kober e Kleber Clajus | 31/10/2013 14:29

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Paulo Siufi (PMDB) acusou o prefeito Alcides Bernal (PP) de “afundar a saúde” de Campo Grande nos 10 primeiros meses de mandato e anunciou varredura nas Upas (Unidades de Pronto-Atendimento) e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para investigar a suposta falta de medicamentos e de aparelhos para realizar exames básicos.

“Hoje não tem abaixador de língua, tubos para coleta de exame, seringas e outros produtos básicos”, citou Siufi. Na terça-feira (29), o vereador Airton Saraiva (DEM) ocupou a tribuna da Câmara para debater o assunto, após receber várias denúncias de falta de medicamentos e de aparelhos.

O Campo Grande News foi às unidades de saúde da Capital e constatou a falta de aparelho de raio-X no Centro Regional de Saúde do Guanandi e de remédios básicos, como soro nasal e amoxilina na Upa do Vila Almeida. Até papel para receitar medicamentos falta nas Upas da cidade.

Para Siufi, o problema é reflexo da má gestão. “A pasta está mal administrada, o secretário (Ivandro Fonseca) não conhece, devia administrar uma lanchonete”, disse. “Até hoje, as contas do quadrimestre não foram aprovadas, porque o secretário se omitiu e não esclareceu pontos questionáveis”, completou.

Além disso, o vereador acusou Fonseca de perseguir servidores que denunciam os problemas. “O secretário está sendo perseguitivo. Se o prefeito quer mudar, que comece logo, pois em 10 meses afundou a saúde”, comentou. De acordo com Siufi, na próxima segunda-feira (4), a comissão irá reunir integrantes do Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos e a Vigilância Sanitária Estadual para planejar a varredura nas Upas e centros regionais de Saúde.

Nos siga no Google Notícias