ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Só couro e osso", diz vizinho sobre idosa resgatada sem comida

Filha da idosa acabou atrás das grades pelo crime de maus-tratos; vítima recebe acompanhamento médico

Por Dayene Paz e Raíssa Rojas | 11/07/2025 11:39
"Só couro e osso", diz vizinho sobre idosa resgatada sem comida
Portão de casa onde idosa morava trancado. (Foto: Osmar Veiga)

"A mãe dela estava no couro e no osso, passando fome". A fala é do vizinho de uma idosa que foi resgatada em situação de maus-tratos, trancada em casa, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande, nesta quinta-feira (10). A filha, de 37 anos, acabou presa em flagrante.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma idosa foi resgatada em situação de maus-tratos na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande, após ficar trancada em casa e privada de alimentação adequada por sua filha de 37 anos. A vítima apresentava quadro de desnutrição e pressão arterial alterada. A filha, que tem histórico de uso de drogas e passagens pela polícia, impedia o acesso da equipe médica à mãe há seis meses. Vizinhos relataram episódios de agressões físicas e verbais, além de denunciarem que doações destinadas à idosa eram trocadas por entorpecentes. A agressora foi presa em flagrante.

Nesta manhã, o Campo Grande News foi à região e conversou com os moradores sobre a situação. Constatamos que mãe e filha moravam em um terreno com quatro quitinetes, mas os outros imóveis não estavam habitados.

"As casas do lado são abandonadas por causa dela [filha]. Xingava, jogava as coisas", diz o vizinho, que pediu para ter o nome preservado por medo. "Essa menina se perdeu na droga", completou sobre a mulher presa.

A idosa, que antes era ativa, andava pelo bairro, colocava o lixo para fora, já não era vista mais pelos vizinhos há vários meses. "Era uma escuridão a noite, porque estavam sem água e luz há muito tempo", diz o morador.

Contudo, os vizinhos não ofereciam ajuda por medo da filha da idosa. Mas, acionavam sempre a polícia. "Ela surtava com os cachorros, a gente achava que era problema de cabeça, não sabia que era com drogas", diz outra moradora.

Entenda - De acordo com o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada pela equipe de Saúde da Família dizendo que a filha da idosa estava impedindo os servidores de prestarem atendimento à vítima.

Os militares foram ao local e insistiram até que a vendedora permitisse que a mulher saísse da casa. A residência estava com o portão trancado com cadeado e assim que a idosa saiu, a filha trancou novamente o local para impedir a entrada dos policiais.

No entanto, foi possível contatar que a vítima estava em situação de vulnerabilidade, desnutrida e sofrendo maus-tratos. Ela relatou que não se alimentava de forma adequada há vários meses.

Vizinhos contaram ainda que já presenciaram a vendedora agredindo a mãe física e verbalmente, além de ajudar a idosa com doações que são trocadas pela filha por drogas.

Ainda segundo o registro policial, uma médica contou que há 1 ano e meio acompanha a idosa e cada dia tem se tornado mais difícil o acesso à paciente, e há seis meses não conseguia fazer exames físicos por conta da filha impedir.

A idosa foi resgatada com quadro de desnutrição e pressão arterial alterada e levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A vendedora foi presa em flagrante por maus-tratos e levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ela, que permaneceu em silêncio ao ser questionada pela polícia, tem passagens por ameaça, lesão corporal grave, dano e vias de fato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias