ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sob regras sanitárias, academias de ginástica também voltam a funcionar amanhã

Decreto será publicado no fim da tarde; em acordo com conselho regional, modalidades que exigem contato físico ainda não voltam

Silvia Frias | 16/04/2020 12:30
Regras para reabertura foram pactuadas com conselho regional (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Regras para reabertura foram pactuadas com conselho regional (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

A partir de amanhã, academias de ginástica e estúdios estão autorizados a reabrir em Campo Grande, mas devem seguir algumas regras acertadas entre prefeitura e Conselho Regional de Educaçao Física. O decreto com o detalhamento deve ser publicado ainda hoje.

O anúncio foi feito há pouco na divulgação diária do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) nas redes sociais. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa, disse que o conselho fez estudo técnico com regras de segurança sanitária que serão adotadas pelos estabelecimentos.

Segundo o prefeito, somente quem seguir à risca poderá abrir. “Se cumprirem tudo aquilo o que foi pactuado, amanhã poderá funcionar”, disse Marquinhos.

Em Campo Grande, são 718 academias registradas no conselho.

No documento estão as medidas de contenção e especifidade de cada modalidade, como artes marciais, natação, musculação e clubes de corrida. Academias de luta, com modalidades que exigem contato físico, não voltarão.

Na normativa feita pelas próprias academias e entregue à prefeitura estão a higienização da academia, atendimento de até 30% da capacidade, dos colchonetes, esteiras, e outros objetos, disponibilização de aulas virtuais para integrantes dos grupos de risco, permanência de cada aluno de até 45 minutos, atendimento de um aluno a cada dez metros quadrados, com distância mínima de 1,5 metro, orientação e correção do professor para o aluno sem contato físico, uso de máscaras por parte dos professores, e desativação de bebedouros e catracas.

Nos siga no Google Notícias