ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sobe para 12 o número de presos por envolvimento com atentados a ônibus

Guilherme Henri | 21/04/2016 10:25
"Corumbazinho" estava prestes a fugir para o município de mesmo nome de seu apelido (Foto: Divulgação Choque)
"Corumbazinho" estava prestes a fugir para o município de mesmo nome de seu apelido (Foto: Divulgação Choque)

Já são 12 o número de detidos por estarem envolvidos com a onda de ataques a ônibus na Capital. Metade dos suspeitos são adolescentes e a prisão mais recente foi realizada na noite de ontem (20), por volta das 21h, pelo Batalhão de Choque, na rua Dolores Duran, no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. Além dos detidos, um detento do Presídio de Segurança Máxima já foi identificado como sendo um dos “cabeças” dos atentados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam a informação de que Josiel Aparecido Lemos da Silva, o “Corumbazinho”, 19 anos estava em uma praça existente no local e era suspeito de estar envolvido aos ataques.

Ele foi abordado e em checagem ao banco de dados da polícia foi verificado a existência de um mandado de prisão em aberto.

Segundo policiais do Choque, Corumbazinho estava com uma passagem no bolso com destino ao município de mesmo nome de seu apelido e sua intenção era fugir. “Ele foi preso e levado para o Garras, pois a informação que nos foi passada é que o nome dele apareceu durante as investigações aos atentados”, explica o PM Leandro Barros.

No total, cinco ônibus foram alvos dos detidos sendo que deles três foram queimados e o restante apedrejado. Além dos ônibus, cinco agentes penitenciários sofreram tentativa de envenenamento no Presídio de Segurança Máxima da Capital e três detentos foram mortos.

A onda de terror teve início em retaliação a uma ação realizada na Máxima no dia 13 deste mês em que foram apreendidos 71 celulares, chips e várias porções de drogas, além de outros objetos proibidos no presídio.

Nos siga no Google Notícias