ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretário se diz preocupado com atentados e promete investigação

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 19/04/2016 09:09
Ônibus estava estacionado no pátio de um Posto de Combustível e ficou completamente destruído (Foto: Marcos Ermínio)
Ônibus estava estacionado no pátio de um Posto de Combustível e ficou completamente destruído (Foto: Marcos Ermínio)

O titular da Sejusp (Secretario de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, diz estar preocupado com os ataques em ônibus, em Campo Grande, pois se trata de um "quadro novo" na área de segurança na Capital. A afirmação foi feita durante a entrega de medalhas Tiradentes, honraria da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (19).

Segundo o secretário, ainda não há como afirmar se o novo ataque, registrado durante a madrugada e o terceiro deste quinta-feira passada, tem ligação com os últimos, que foram comandados de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

"Todas as forças estão empenhadas em descobrir e levar a justiça quem comandou o ataque. Se existe uma ligação com alguma facção criminosa ainda não sabemos, porém esperamos uma resposta como da última vez”, afirma.

O ônibus foi incendiado na madrugada de hoje, no pátio de um posto de combustíveis na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário. O veículo pertence ao Grêmio 8 de Abril, associação de militares de Campo Grande.

Na quinta-feira (14), dois ônibus foram queimados e um apedrejado. Na mesma madrugada, o Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu 10 acusados de terem participado dos ataques. Entre eles cinco adolescentes. Também foi identificado o detento mentor da ação e um outro homem, que é procurado da Justiça.

Nos siga no Google Notícias