Sobram vagas para vendedores ambulantes atuarem em terminais
Última convocação teve prazo encerrado e ainda restam 15 vagas a serem preenchidas em quatro locais

O não preenchimento das 135 vagas disponíveis para ambulantes, interessados em atuarem nos terminais de transbordo do transporte coletivo de Campo Grande, pode levar a prefeitura a lançar novo edital para seleção de vendedores.
Na última convocação para que os suplentes se apresentassem à Agetran (Agência Municipal de Trânsito), no dia 22 de maio, apenas três ambulantes compareceram. A relação dos nomes foi divulgada no Diário Oficial da Capital desta quarta-feira (31).
Ainda restam 15 vagas a serem preenchidas. São 9 vagas no terminal Moreninhas, 3 no Hercules Maymone, 2 no General Osório e 1 no Aero Rancho.
“Porém, para que elas sejam preenchidas, é necessário lançar um novo edital, o que já vem sendo estudado pela prefeitura”, esclarece Bianca Tognetti de Lima Gavilan, fiscal da Agetran.
“Resolvemos fazer uma última chamada de todos os suplentes que ainda não haviam se apresentado por algum motivo, desde o segundo sorteio, realizado em 28 de março, quando ainda restavam 54 vagas”, explica.
“Muitos ambulantes não ficam atentos à chamada, mesmo a Agetran trabalhando intensamente na divulgação em todos os terminais. Em outros casos, os horários das vagas e os terminais disponíveis não atendem às necessidades dos ambulantes”, acredita.
Desde o início do processo seletivo, foram lançados 8 editais pela prefeitura contando com o de hoje, entre a divulgação dos titulares e suplentes sorteados, convocação para escolha dos pontos nos terminais e publicação dos que assumiram as vagas.
No primeiro processo, realizado em 23 de janeiro deste ano, foram sorteadas 135 vagas para titulares e suplentes.
Os contemplados que tiveram os nomes divulgados no Diogrande de hoje deverão apresentar no prazo de 30 dias a contar de hoje, o comprovante de cadastro na Secretaria Municipal de Fazenda.