ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sobrevivente do carro “amassado como latinha” deve receber alta em breve

Jovem, que estava em carro destruído por queda de árvore na tempestade de sexta, foi operada noi sábado

Adriel Mattos | 17/10/2021 09:38



A adolescente de 16 anos que sobreviveu à queda de uma árvore durante a tempestade de sexta-feira (15) segue internada na Santa Casa de Campo Grande após passar por uma cirurgia. A jovem estava sozinha no carro da família quando a árvore atingiu o veículo.

Boletim médico divulgado neste domingo (17) aponta que a adolescente foi operada na perna direita para corrigir a fratura que sofreu no incidente. “Segue consciente, orientada e estável no momento, com previsão de alta para os próximos dias”, diz o boletim.

Vídeo gravado na manhã de sábado (16) mostra o estrago do carro atingido por uma árvore de grande porte onde estava a jovem. Enviado pelo Direto das Ruas, o vídeo mostra a dimensão do estrago no veículo que ficou totalmente esmagado, como uma lata de alumínio.

A cena impressionante faz crer que sobreviver a um acidente desta proporção é como “nascer de novo”. O carro estava estacionado em frente à loja Alvorada Materiais de Construção, na Avenida Bandeirantes, e a garota esperava a mãe dentro do veículo quando o vendaval derrubou a árvore imensa.

O carro ficou tão destruído que é impossível reconhecer a marca e o modelo. A menina ficou presa dentro do carro por ao menos 30 minutos à espera do Corpo de Bombeiros, tamanha foi a demanda por conta dos estragos causados pela tempestade. Mas ainda assim, ela foi retirada do carro pelos socorristas sem ferimentos graves e encaminhada para a Santa Casa.

Grave – Continua em coma o motociclista de 58 anos que foi atingido na cabeça por outra árvore caída. Ele deu entrada na mesma unidade no fim da tarde de sexta-feira.

“Está sedado, entubado e grave no momento, internado pela equipe da neurocirurgia no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e em uso de medicações para controle da pressão e tratamento de pneumonia. Segue em vigilância neurológica rigorosa”, diz o boletim divulgado hoje.

Nos siga no Google Notícias