A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/07/2015 14:19

Sol aparece e milhares de famílias aproveitam o dia na Base Aérea

Crianças e adultos se encantaram ao ver as aeronaves de perto

Juliana Brum
Caças deram um show aéreo durante o evento. (Foto - Fernando Antunes)Caças deram um show aéreo durante o evento. (Foto - Fernando Antunes)
Só pela manhã mais de 4 mil pessoas visitaram a Base Aérea da Capital (Foto - Fernando Antunes)Só pela manhã mais de 4 mil pessoas visitaram a Base Aérea da Capital (Foto - Fernando Antunes)

O último dia dos portões abertos da Base aérea da Capital mesmo com o frio, foi uma ótima opção para as famílias saírem de casa e curtirem o domingo (5) levando a criançada para ver os aviões.

Segundo a organização só pela manhã já haviam passado cerca de quatro mil pessoas e na maioria famílias com crianças de todas as idades de bebês à adolescente que maravilhados paravam para tirar foto dentro das aeronaves ou ficavam encantados olhando para o céu enquanto helicóptero, paraquedas e aviões como os caças riscavam o céu da Capital.

"Ele é grande!" afirmou o pequeno Paulo César Aquino,2, maravilhado por ver que os aviões são bem maiores do que quando estão no céu. Levado pelo pai Paulo César Aquino,45, bombeiro, que já foi soldado da aeronáutica e sonha que seu filho siga o mesmo caminho.

O pai que já foi oficial fez questão de levar seu filho de dois anos para conhecer onde serviu ( Foto - Fernando Antunes)O pai que já foi oficial fez questão de levar seu filho de dois anos para conhecer onde serviu ( Foto - Fernando Antunes)
O garotinho vestiu até o macacão e ficou vidrado ao ver o avião ( Foto - Fernando Antunes)O garotinho vestiu até o macacão e ficou vidrado ao ver o avião ( Foto - Fernando Antunes)

O tempo permanecendo estável haverá apresentações aéreas como saltos de paraquedas, sobrevoos, além das exposições de aviões de caça, aviões cargueiros, helicópteros, carros antigos, exposição de material aeronáutico.
Outra atração que reuniu curiosos foi o campeonato de força (Strong Man) que desafiavam os atletas à puxar grandes veículos como caminhões e por volta das 14h puxariam um avião C-105 Amazonas de 20 toneladas.

Nem as grandes filas para entrar nos aviões ou helicópteros desanimavam as crianças que esperavam pacientes para ver o interior das aeronaves.

"Eu amei ver os botões do avião" falou o pequeno João Gabriel de dois anos e meio que foi levado pela mãe Denise da Silva,38, advogada que falou achar a iniciativa muito legal e que o menino sonhava em ver de perto os aviões.

Dentre as inúmeras atrações dentre exposições, praças de alimentação, lojas em veículos como a combi estilo havaiano que vendia camisetas e roupas no geral era possível ver também oficiais com armas e fardados pousando para fotos.

"É muito prazeroso estes 15 minutos de fama que estamos tendo nestas 48h de evento. Esta interação com o público é muito proveitosa para que eles conheçam nossas atividades" declarou o oficial dos bombeiros, tenente Coronel Marcelo Fraia, 42 que posou para inúmeras fotos.

Após visitar toda a exposição o garoto de 10 anos estava eufórico após fotografar em cima do tanque de guerra.

Campeonato de força também chamou atenção do público (Foto - Fernando Antunes)Campeonato de força também chamou atenção do público (Foto - Fernando Antunes)
Garoto realiza o sonho em ver de perto um tanque de guerra (Foto - Fernando Antunes)Garoto realiza o sonho em ver de perto um tanque de guerra (Foto - Fernando Antunes)
Carros antigos e cheio de estilo também estavam expostos (Foto - Fernando Antunes)Carros antigos e cheio de estilo também estavam expostos (Foto - Fernando Antunes)

"Moro aqui pertinho, mas é a primeira vez que entro aqui e de tudo o que mais eu queria conhecer eram os tanques que estão exposto para tirarmos foto" falou o jovem Danilo Santana.

Mãe com crianças de colo, carrinhos, pessoas sentadas no chão dando comida para as crianças foram cenas comuns durante a exposição.

Família deu um tempo para dar o lanche da pequena Kemily de 11 meses ( Foto - Fernando Antunes)Família deu um tempo para dar o lanche da pequena Kemily de 11 meses ( Foto - Fernando Antunes)

De 15 a 25 minutos era possível ver no céu várias atividades especiais como os voos dos caças, vários paraquedas, rapel aéreo dentre outras demonstrações realizadas pelos oficiais da Base.

E o esperado voo panorâmico aconteceu após às 14h e quem havia levado os quilos de alimentos tinham direito à concorrer ao passeio que sobrevoava a cidade como um city tour aéreo.

A magia dos aviões encantam crianças, jovens e adultos de todas as idades, mas quem ainda se interessar pode visitar, pois encerra às 17h. A entrada é gratuita, mas quem quer concorrer ao voo panorâmico o ingresso é um quilo de alimento.

Aeronaves chamavam a atenção do público visitante (Foto - Fernando Antunes)Aeronaves chamavam a atenção do público visitante (Foto - Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions