A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

04/07/2015 12:00

Paixão de filhos faz famílias enfrentar chuva e frio para ver aviões

Lidiane Kober e Renata Volpe Haddad
Cerca de 200 pessoas foram na manhã deste sábado à Base Aérea da Capital (Foto: Vanessa Tamires)Cerca de 200 pessoas foram na manhã deste sábado à Base Aérea da Capital (Foto: Vanessa Tamires)
Paixão do filho por aviões levou a família de Glaucia à Base Aérea (Foto: Vanessa Tamires)Paixão do filho por aviões levou a família de Glaucia à Base Aérea (Foto: Vanessa Tamires)

A paixão dos filhos fez famílias enfrentar, neste sábado (4), a chuva e o frio de 11 graus para ver aviões em dia de portões abertos da Base Aérea, de Campo Grande. Por volta das 10h30, cerca de 200 pessoas circulavam pelo local.

A vigilante patrimonial Glaucia Martinez, 34 anos, vem todos os anos para trazer os dois filhos. O menino, de 3 anos, é apaixonado por aviões. “Se o tempo melhorar, a gente volta amanhã”, disse a mãe.

Também para alegrar o filho, a autônoma Cristiane Cauneto, 34 anos, foi outra a enfrentar a frio e a chuva. “Meu filho de 4 anos gosta muito de avião e vale a pena, mesmo em baixo de chuva, trazer ele aqui”, comentou.

A felicidade só não foi maior porque a instabilidade do tempo inviabilizou a realização de sobrevoos, salto de paraquedistas e rapel dos helicópteros.

“Desde que me conheço por gente, venho todos os anos para ver as atividades, uma pena que dessa vez a chuva impediu”, disse o estudante Felipe César de Oliveira, 19 anos, que foi com a namorada Giovana Buzinaro, 17, à base aérea. Se sair o sol, amanhã (5), as atividades aéreas serão realizadas.

O dia de portões abertos também oferece ao público ver de perto helicópteros de ataque e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), além dos aviões de transporte usados pelos militares. Está prevista ainda a chegada de aviões de caça A-1 no domingo. O Exército, que também expõe suas aeronaves e materiais, fará apresentações de lutas.

Conforme a assessoria da Base, também acontece exposição de carros antigos, que está na sua 14ª edição e atrai colecionadores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e até de outros estados.

Outra atração será o 2º Campeonato Strong Man de Mato Grosso do Sul, em que os competidores tentarão puxar por uma corda um avião C-105 Amazonas, que pesa quase 20 toneladas.

Aviões são a principal atração dos dia de portões abertos (Foto: Vanessa Tamires)Aviões são a principal atração dos dia de portões abertos (Foto: Vanessa Tamires)
Nem o frio e a chuva desanimou famílias campo-grandenses (Foto: Vanessa Tamires)Nem o frio e a chuva desanimou famílias campo-grandenses (Foto: Vanessa Tamires)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions