A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/05/2015 14:26

Sorteio de carro leva 7 mil pessoas à festa do trabalhador na praça do Radio

Antonio Marques e Mariana Rodrigues
Festa do trabalhador levou 7 mil pessoas à Praça do Rádio e governador recebeu homenagem (Foto: Alcides Neto)Festa do trabalhador levou 7 mil pessoas à Praça do Rádio e governador recebeu homenagem (Foto: Alcides Neto)
A vice governadora Rose Modesto cantou para os trabalhadores e sorteou o carro. (Foto: Alcides Neto)A vice governadora Rose Modesto cantou para os trabalhadores e sorteou o carro. (Foto: Alcides Neto)

A festa dos trabalhadores na Capital levou cerca de 7 mil pessoas à Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, nesta tarde (1°), segundo estimativa da Polícia Militar. Todos em busca de diversão e de sorte, para levar para casa um carro zero, uma moto nova e televisores que foram sorteados entre os participantes do evento. A vice-governadora, Rose Modesto, também prestigiou a festa promovida pela Força Sindical.

Para a vice-governadora, o trabalhador tem muito a comemorar em razão das conquistas obtidas no Estado, mas não as detalhou. Ela reconheceu que a importância da força do trabalhador para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Temos que fortalecer a classe trabalhadora. Nosso Estado tem crescido e desenvolvido graças a luta de seus trabalhadores”, comentou ela, que participou dos sorteios dos prêmios.

Rose Modesto disse que o governador Reinaldo Azambuja não pode estar presente em razão de ter viajado ao município de Maracajú, onde acontece a festa da tradicional linguiça da cidade e local onde ele foi prefeito. A vice-governadora ainda cantou com a dupla Gilson e Junior, a música do compositor e cantor sul-matogrossense Almir Sater, “Tocando em frente” e ofereceu aos participantes da festa. Rose parece que agradou, pois o público cantou junto e ao final não vaiou, mas também não a aplaudiu.

O presidente da Força Sindical, Ildelmar da Mota Lima, entregou uma placa a Rose Modesto em homenagem ao governador Reinaldo Azambuja. “É uma placa de reconhecimento ao governador do Estado, como símbolo dos trabalhadores” declarou ele, ao fazer a entrega.

Modesto também levou sorte ao alinhador Walter Sales de Sousa, que foi o ganhador do veículo zero, marca Hyunday, modelo HB 20.

Protestos – Pela manhã cerca de 200 servidores municipais, dentre professores, médicos e enfermeiros fizeram protesto no local contra os cortes nas gratificações nos salários e a possibilidade de ficarem sem reajuste salarial. Trabalhadores da cultura também aproveitaram o momento para questionar a aplicação de 1% da receita municipal na área, conforme determina uma lei municipal.

O presidente do sindicato dos Médicos, Valdir Shigueiro, explicou que a categoria está tentando negociação de um reajuste desde o início do ano e somente no último dia 28 recebeu uma resposta do Executivo, uma negativa a possibilidade de aumento. “Temos o índice de inflação em alta nos próximos meses com tarifas aumentando e a administração municipal nega o reajuste. Assim fica difícil os profissionais não pararem”, ressaltou ele, que afirmou que os médicos entram em greve a partir do próximo dia 6.

Movimentos realizam festas, marchas e debates no dia do trabalhador
Os movimentos sociais e grupos sindicais realizam festas, marchas e debates durante o Dia do Trabalhador, que irá acontecer amanhã (1), em Campo Gran...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions