ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sósia de Luiz Inácio, Jorge "da Silva" anima visita presidencial a Campo Grande

Ele mora na Capital e esteve na posse do presidente em Brasília (DF), no ano passado

Por Cassia Modena, Geniffer Valeriano e Idaicy Solano | 12/04/2024 10:00

A visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Campo Grande será divertida se depender de Jorge "da Silva", 57, que é um sósia e imitador talentoso da voz rouca e trejeitos do presidente.

Ele está em frente à sede da JBS, onde Lula cumprirá a agenda de inaugurar a exportação de carne para a China. Foi encontrado pela reportagem enquanto tomava um cafezinho num trailler ali perto.

Carioca, mas morador da Capital há 20 anos, ele esteve na posse presidencial, em Brasília (DF), no ano passado. Diz que a imitação conquistou todo mundo. "Teve uma hora que imitei o Lula conversando com [Nicolás] Maduro [presidente da Venezuela] e todo mundo deu risada", lembra.

Jorge da Silva tomando um cafezinho enquanto espera o presidente Lula (Foto: Marcos Maluf)
Jorge da Silva tomando um cafezinho enquanto espera o presidente Lula (Foto: Marcos Maluf)

Jorge não se credenciou para ver o presidente de perto, mas espera garantir a diversão de todo mundo. "Faço isso porque gosto, não ganho dinheiro com isso", comenta. Ele não informou qual a profissão que o mantém.

Tereré - Já o motoboy Johnnathan Jara, 38, está à espera do presidente na Orla do Aeroporto de Campo Grande.

Apoiador que é, quer muito fazer um convite bem regional a Lula: o de tomar tereré junto, na mesma cuia. Chegou às 7h no local, vestido com uma camiseta estampada com a frase "Lula Brasil feliz de novo" e o rosto do presidente.

O homem fala da admiração pelo chefe do Executivo. "É um dos maiores estadistas, não só do nosso País como do mundo, né? Independentemente de qualquer situação, a gente tem que reconhecer o feito. Tanto nos dois primeiros mandados dele quanto nesse terceiro", começa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Motoboy segura o tereré (imagem 1) e um cartaz junto à filha (imagem 2) (Fotos: Paulo Francis)
Motoboy segura o tereré (imagem 1) e um cartaz junto à filha (imagem 2) (Fotos: Paulo Francis)

Para Johnnathan, a oportunidade de vê-lo hoje é única. Mesmo que o presidente não consiga parar para provar a bebida sul-mato-grossense, espera vê-lo nem que seja de longe. "Tereré é o símbolo de Campo Grande de Mato Grosso do Sul, quem sabe a gente consiga, mas é a esperança é a última que morre.

O motoboy apoia também o motivo da vinda de Lula ao Estado, que é embarcar carne da JBS para a China. "O sentimento é que ele está vindo para Campo Grande para fortalecer o agro[negócio]", falou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias