ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Superintendência do Incra acerta mudança de sede por R$ 4,4 milhões

Além da locação, valor contratado inclui serviços de manutenção predial e de condicionadores de ar

Jones Mário | 08/08/2019 17:41
Sede atual do Incra fica no centro de Campo Grande, na Rua 25 de Dezembro (Foto: Divulgação)
Sede atual do Incra fica no centro de Campo Grande, na Rua 25 de Dezembro (Foto: Divulgação)

A Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul vai deixar a Rua 25 de Dezembro, no centro de Campo Grande, para ocupar prédio na Rua Jornalista Belizário Lima, na Vila Glória. A entidade vai pagar R$ 4,4 milhões por cinco anos de aluguel.

A transferência de sede pretende diminuir custos. Além da locação, o valor inclui serviços de manutenção predial e de condicionadores de ar.

O Incra lançou chamamento público para alugar novo imóvel no fim de 2018. A vencedora da proposta foi a Armato Empreendimentos, contratada sem necessidade de licitação. O extrato foi publicado na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União).

A superintendência regional do Estado estava sem comando até a última terça-feira (6), quando Antônio de Castro Vieira foi nomeado. O novo responsável pela entidade foi superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Estado, entre agosto de 2016 e de 2017. Antes, trabalhou como secretário parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta, hoje ministro da Saúde.

A superintendência do Incra estava vaga desde maio deste ano, quando o então responsável, Humberto César Maciel, foi exonerado do cargo que ocupava desde 2016 para assumir posto de direção na seção nacional do instituto. Durante os três meses, o substituto Augusto Pinedo Zottos ocupou a superintendência no Estado.

Criado em 1970, o Incra atua em todo o país por meio de 30 superintendências. A autarquia federal é responsável por executar a reforma agrária. Hoje, Mato Grosso do Sul tem 180 assentamentos, que beneficiam 35 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias