ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Suspeita de fratura é descartada e policial já está em casa se recuperando

Michel Faustino | 23/01/2015 19:10
Policial precisou ser transferido para a Capital a bordo de um helicóptero. (Foto: Marcos Ermínio)
Policial precisou ser transferido para a Capital a bordo de um helicóptero. (Foto: Marcos Ermínio)
Thiago já está na casa de familiares se recuperando do acidente. (Foto: Divulgação)
Thiago já está na casa de familiares se recuperando do acidente. (Foto: Divulgação)

O policial civil Thiago Henrique Vargas, 26 anos, já está em casa se recuperando do acidente que sofreu nesta quarta-feira (21) quando caiu de um telhado de cerca de 3 metros de altura enquanto perseguia um suspeito de latrocínio, na cidade de Coxim, a 260 quilômetros da Capital.

Thiago foi transferido nesta quinta-feira (22) para a Santa Casa de Campo Grande a bordo de um helicóptero da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). A suspeita era de que ele havia fraturado a coluna em decorrência da queda, no entanto, após passar por exames a suspeita foi descartada e ele foi liberado.

“O médico falou que precisa desinchar as costas para fazer mais exames. Por isso pediu repouso absoluto”, afirmou Thiago. Ele está sendo medicado e na próxima semana deve realizar uma consulta com médico especializado e passar por exames complementares.

“Eu quero agradecer todo o apoio que estou recebendo do Sinpol-MS, de toda a equipe da Delegacia-Geral e da Sejusp”, declarou Thiago durante a visita do presidente Alexandre Barbosa e do diretor jurídico Giancarlo Miranda do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS).

O Sinpol-MS está acompanhando o caso e estima o pronto restabelecimento da saúde do policial. “No nosso trabalho, estamos expostos ao perigo o tempo todo. O acidente do Thiago é prova disso. Por isso o sindicato trabalha continuamente reivindicando que o Estado valorize o trabalho policial”, ressaltou Barbosa.

Acidente - O policial sofreu uma queda durante às buscas por um homem suspeito de ter cometido um latrocínio no município de Coxim. Ele estava sob o teto de um box, que fica em uma feira da cidade, e o forro não suportou seu peso, cedeu, e ele caiu de uma altura de cerca de 3 metros.

Thiago foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional Dr. Álvaro Fontoura Silva, em Coxim.

No entanto, na manhã desta quinta-feira (22) ele precisou ser transferido para a Capital por uma equipe de resgate aéreo da Policia Civil. Thiago chegou às 15h10 a Santa Casa a bordo de um helicóptero da Sejusp. O transporte do policial para a Capital durou pouco mais de 1h.

Nos siga no Google Notícias