Suspeito de furto é identificado e confessa 7 invasões a floricultura
Eber é usuário de drogas e tem passagem por tráfico de drogas, violação de domicílio e outros cinco furtos
Suspeito de invadir floricultura da avenida Cândido Mariano, em Campo Grande, foi identificado e preso neste domingo (30) por policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. Eber Luiz Gimenes, de 33 anos, confessou ser o responsável pelos sete furtos que aconteceram no estabelecimento nos últimos dois meses.
Os policiais chegaram a Eber após assistirem as imagens do crime, divulgadas pelo proprietário do estabelecimento, André Liu de 30 anos. Assim que viram o vídeo, a equipe da Força Tática reconheceu o suspeito, que é “velho conhecido” da polícia, e saiu em buscas pelo Centro da cidade. O ladrão foi encontrado próximo ao Sesc Morada dos Baís.
Ao ser abordado, Eber confessou o crime. Relevou que foi o autor dos sete furtos a floricultura nos últimos dois meses e que sempre invadia o comércio em busca da mesma planta: rosas do deserto. Depois oferecia a flor nas ruas da Capital. Segundo ele, a escolha não era aleatória. Furtava rosas do deserto por ser mais fácil revender.
Segundo o proprietário do local, o prejuízo com os furtos ultrapassa R$ 2 mil. Ele ainda instalou cerca elétrica e concertina, além de também câmeras de segurança – que foi o investimento mais recente – mas nada parou o suspeito.
Eber é usuário de drogas e tem uma longa ficha criminal. Possui passagem por tráfico de drogas, violação de domicílio e outros cinco furtos. No dia 19 de maio foi flagrado dentro de uma floricultura da Avenida Mato Grosso. Na data, caiu ao tentar pular uma prateleira, bateu a cabeça em uma jardineira de cerâmica e desmaiou. Foi levada para a Santa Casa e ficou internado sob escolta policial, mas após receber alta médica não ficou preso.
O mesmo aconteceu neste domingo. Após confessar os crimes, a equipe da Polícia Militar levou Eber para a delegacia, mas na unidade policial sua prisão não foi considerada flagrante e por isso ele acabou liberado. Agora é investigado nos sete furtos a floricultura.