ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Floricultura amarga prejuízo de R$ 2 mil com 7 furtos em 2 meses

Sem garantia de que autores serão presos, saída é fazer boletim de ocorrência e reforçar a segurança

Lucia Morel | 30/05/2021 11:32



Em dois meses, floricultura localizada na avenida Cândido Mariano, em Campo Grande, foi furtada sete vezes. Em todas elas, rosas do deserto foram levadas, sendo a última nesta madrugada. O prejuízo já chega a R$ 2 mil.

Sem garantia de que os autores dos furtos serão presos, o dono do local, André Liu, de 30 anos, afirma que saída é fazer boletim de ocorrência e reforçar a segurança. “Foram sete furtos nos últimos dois meses. Está bem complicado”, lamentou.

O proprietário comenta que tem a loja no centro há pelo menos 10 anos, mas que os furtos têm sido mais frequentes agora. Como o crime é considerado pequeno pelas autoridades de segurança, a saída é tentar se resguardar por conta própria.

Liu diz que já instalou cerca elétrica e concertina no local e também câmeras de segurança – que foi o investimento mais recente - na tentativa de inibir os casos, mas ainda não ajudou. O portão também foi reforçado. “Agora vou afastar as plantas do portão, que é por onde eles puxam, porque se continuar deixando assim é prejuízo na certa”, lamenta.

Ele acredita que quem furta os produtos é para poder vendê-los nos bairros e deve ter algum conhecimento prévio de plantas. “Usam como moeda de troca”, avalia, lembrando que outras floriculturas na mesma região que a dela já passaram pelo mesmo problema.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias