ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Suspeito de matar pintor com facada no peito se apresenta à polícia

Rafael de Oliveira Riquelme foi até a DHPP acompanhado por advogado na terça-feira e negou o crime

Por Ana Paula Chuva | 20/08/2025 09:00

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Suspeito de matar jovem a facadas em Campo Grande se apresenta à polícia e nega crime. Rafael de Oliveira Riquelme, conhecido como "Bigode", compareceu à DHPP na terça-feira (19) acompanhado de advogado. Ele é acusado de assassinar Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, de 26 anos, após uma briga em uma conveniência no domingo (17).O crime ocorreu no bairro Paulo Coelho Machado. Testemunhas afirmam que "Bigode" desferiu o golpe fatal no peito da vítima após uma discussão. Alexandre chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Apesar de indiciado por homicídio, Riquelme foi liberado por não estar mais em flagrante. A polícia continua investigando o caso.



Suspeito de assassinar com facada no peito Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, 26 anos, se apresentou na DHPP (Delegacia de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa) na tarde de terça-feira (19) e negou o crime. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17) após confusão em uma conveniência no Bairro Paulo Coelho Machado.

Rafael de Oliveira Riquelme foi até a delegacia acompanhado pelo advogado e, em depoimento ao delegado Rodolfo Daltro, negou o crime. Por não estar mais em flagrante, ele foi indiciado por homicídio e, depois de ser ouvido, foi liberado. Conhecido como “Bigode”, o rapaz foi reconhecido por testemunhas do assassinato.

À polícia, o cunhado da vítima contou que Alexandre havia sido agredido por Rafael momentos antes durante uma briga. Com medo de morrer, o rapaz deixou o local e minutos depois foi ferido com uma facada no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

Vídeo registrado por moradores mostra a confusão envolvendo cerca de 15 pessoas em frente a barracos na chamada invasão da Homex. As imagens exibem gritaria, empurra-empurra e discussões acaloradas após a morte de Alexandre, o "Dentinho". (Veja vídeo acima)

Confusão - De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou no estabelecimento, onde os envolvidos consumiam bebida alcoólica. O desentendimento seguiu até um barraco, que acabou incendiado durante a confusão.

Alexandre, que estava dormindo na residência ao lado, acordou para ver o que acontecia. Ao sair, acabou sendo atingido com uma facada no tórax. Gravemente ferido, foi socorrido por familiares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu.

Testemunhas relataram que o autor do crime seria conhecido pelo apelido de “Bigode” e estava acompanhado de um adolescente. Após o ataque, o comparsa que o acompanhava teria dito: “Bigode, pega seu primo e vaza daqui”, fugindo os dois em seguida.

 A Polícia Civil informou que o suspeito tem tatuagem de anjo no pescoço, é de pele negra e possui mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado como homicídio simples e está sob investigação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.