Suspeito de matar pintor com facada no peito se apresenta à polícia
Rafael de Oliveira Riquelme foi até a DHPP acompanhado por advogado na terça-feira e negou o crime
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Suspeito de assassinar com facada no peito Alexandre Wilker Fernandes de Almeida, 26 anos, se apresentou na DHPP (Delegacia de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa) na tarde de terça-feira (19) e negou o crime. O caso aconteceu na madrugada de domingo (17) após confusão em uma conveniência no Bairro Paulo Coelho Machado.
Rafael de Oliveira Riquelme foi até a delegacia acompanhado pelo advogado e, em depoimento ao delegado Rodolfo Daltro, negou o crime. Por não estar mais em flagrante, ele foi indiciado por homicídio e, depois de ser ouvido, foi liberado. Conhecido como “Bigode”, o rapaz foi reconhecido por testemunhas do assassinato.
À polícia, o cunhado da vítima contou que Alexandre havia sido agredido por Rafael momentos antes durante uma briga. Com medo de morrer, o rapaz deixou o local e minutos depois foi ferido com uma facada no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.
Vídeo registrado por moradores mostra a confusão envolvendo cerca de 15 pessoas em frente a barracos na chamada invasão da Homex. As imagens exibem gritaria, empurra-empurra e discussões acaloradas após a morte de Alexandre, o "Dentinho". (Veja vídeo acima)
Confusão - De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou no estabelecimento, onde os envolvidos consumiam bebida alcoólica. O desentendimento seguiu até um barraco, que acabou incendiado durante a confusão.
Alexandre, que estava dormindo na residência ao lado, acordou para ver o que acontecia. Ao sair, acabou sendo atingido com uma facada no tórax. Gravemente ferido, foi socorrido por familiares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu.
Testemunhas relataram que o autor do crime seria conhecido pelo apelido de “Bigode” e estava acompanhado de um adolescente. Após o ataque, o comparsa que o acompanhava teria dito: “Bigode, pega seu primo e vaza daqui”, fugindo os dois em seguida.
A Polícia Civil informou que o suspeito tem tatuagem de anjo no pescoço, é de pele negra e possui mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado como homicídio simples e está sob investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.