A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/01/2016 08:38

Suspeito de roubar caminhonete morre em troca de tiros com o Choque

Michel Faustino e Mariana Rodrigues
Veículo recuperado de posse de bandidos.Veículo recuperado de posse de bandidos.
José Augusto estava armado com um revolver calibre .38 que foi apreendido pela PM. (Foto: Divulgação)José Augusto estava armado com um revolver calibre .38 que foi apreendido pela PM. (Foto: Divulgação)

José Augusto Santos Cordeiro, 27 anos, foi morto durante troca de tiros com policiais do Bpchoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) na madrugada deste sábado (16). Ele e um comparsa são apontados como autores de roubo a uma caminhonete Hillux ocorrido na noite de ontem na Vila Carlota, em Campo Grande.

De acordo com informações do Choque, as vítimas voltavam de viagem e foram abordadas pelos bandidos no momento em que entravam em casa. Armados e bastante agressivos, os bandidos mandaram as vítimas deitar no chão e chegaram a agredir um adolescente de 17 anos com uma coronhada no peito. Em seguida, fugiram com o veículo.

O roubo foi comunicado à polícia e durante diligência da equipe do Batalhão de Choque o veículo foi localizado de posse dos suspeitos em um trecho da BR 163, próximo a Moreninha. A informação é de que um veículo Gol fazia o acompanhamento da caminhonete, mas fugiu com a aproximação da viatura da polícia.

Ao constatarem que tratava-se do veículo roubado, os policias deram ordem de parada aos ocupantes da caminhonete, momento em que foram surpreendidos com um disparo feito pelos bandidos. Os militares continuaram o acompanhamento até chegar em uma área de mata onde os bandidos abandonaram o veículos e tentaram fugir.

Durante a perseguição, José Augusto disparou novamente contra os militares e acabou sendo alvejado com dois tiros. O bandido chegou a ser socorrido e encaminhado pelos próprios policiais até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa conseguiu fugir.

De dezembro até agora, 12 bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar, sendo  que sete casos envolvem policiais do Batalhão de Choque.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions