ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeitos de assalto são soltos após PM ser impedida de buscá-los em SP

Waldemar Gonçalves, com a redação | 01/01/2016 07:42
Honda Fit levado pelos ladrões foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação)
Honda Fit levado pelos ladrões foi recuperado pela polícia (Foto: Divulgação)

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi impedida, pelo comando da corporação, de deslocar-se de Campo Grande até Santo Expedito, no interior de São Paulo, para prender e conduzir a Mato Grosso do Sul dois suspeitos de um assalto e outros crimes na Capital. Segundo informações obtidas pela reportagem, a decisão revoltou as vítimas e até os policiais, já que a dupla teve de ser solta.

O roubo em Campo Grande aconteceu no começo da noite de terça-feira (29). Consta que três homens invadiram uma casa, na Vila Neusa, fizeram uma família refém por cerca de meia hora, até fugirem levando um Honda Fit, joias e aparelhos eletrônicos.

Ainda conforme informações policiais, o carro foi encontrado por homens do Choque já na madrugada do dia 31, na região do Novos Estados. Ao divulgar este desdobramento no caso, na ocasião, o grupo especial da Polícia Militar não havia informado sobre prisões ou perseguição a eventuais suspeitos.

Pela versão revelada horas depois, o Choque havia identificado o trio suspeito do roubo que, por sua vez, ao saber da possibilidade de ser preso, fugiu rumo ao estado de São Paulo. O batalhão pediu apoio à PM paulista, que conseguiu abordar dois indivíduos na cidade de Santo Expedito, na região de Presidente Prudente, oeste paulista.

Consta que os detidos em São Paulo estavam com as jóias e outros pertences roubados na casa em Campo Grande. “No entanto, foram ouvidos e liberados, pois não foram presos em flagrante”, traz relato divulgado pelo Choque.

O batalhão, ainda conforme a versão oficial, pediu autorização para ir até o município, uma viagem de 1 mil km, somando ida e volta. Mas, os PMs “não foram autorizados pelo comando da corporação a fazer as diligências”.

Por fim, o Choque garante que o trio suspeito do roubo também estaria envolvido em outros casos em Campo Grande. O relato também revela que a Polícia Civil teria tentado, sem sucesso, negociar com a corporação paulista manter as prisões.

As autoridades teriam achado que era “muito pouco para tanto” autorizar o deslocamento do Choque até o interior paulista. “A família ficou revoltada com o descaso das autoridades paulistas e com o Comando da PMMS”, informou o batalhão.

O Comando Geral da Polícia Militar, até o fechamento deste texto, não havia se manifestado a respeito.

Nos siga no Google Notícias