ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Suspensão de atendimento após incêndio na Casa da Saúde pega idosos de surpresa

Previsão é que serviço volte ao normal apenas na terça-feira, informou Secretaria Estadual de Saúde

Ana Oshiro e Cleber Gellio | 21/01/2022 09:07
Sem saber de suspensão em atencimento, idoso foi à Casa da Saúde retirar medicamento. (Foto: Marcos Maluf)
Sem saber de suspensão em atencimento, idoso foi à Casa da Saúde retirar medicamento. (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta sexta-feira (21), várias pessoas procuraram atendimento na Casa da Saúde, na Rua 11 de Outubro, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, e "deram de cara com a porta". Os atendimentos foram suspensos depois que o local pegou fogo na tarde desta quinta-feira (20), mas nem todos ficaram sabendo. A previsão é que os serviços voltem apenas na terça-feira (25)

Aposentado, Antônio José de Sales, de 70 anos, demorou mais de uma hora andando de ônibus para chegar ao local e não conseguir pegar o medicamento que precisava. Todos os meses, ele retira uma caixa de quetiapina, usado para controlar a ansiedade e auxiliar no tratamento de depressão.

"Eles não avisaram nada, poderiam ter avisado, já que é um pré-agendamento e tem o telefone no nosso cadastro, deveria ser um serviço obrigatório. Sem esse remédio, eu não consigo dormir e vou ter que passar o fim de semana todo sem ele, não tenho condições de comprar", disse Antônio, que mora no Bairro Vila Fernanda.

Fogo começou em curto-circuito de fiação de computador. (Foto: Paulo Francis)
Fogo começou em curto-circuito de fiação de computador. (Foto: Paulo Francis)

Para Faustino Cardoso da Silva, de 63 anos, também aposentado, a ida ao local foi considerada como "perda de tempo", mas o alívio é por ainda ter medicação, que usa para repor hormônios depois de uma cirurgia na cabeça, pelo menos até segunda-feira.

"Eles fazem isso, faz a gente perder tempo, além de não ser avisado a gente tem prejuízo pelo deslocamento, porque a gasolina tá cara", comentou Faustino, que mora no Bairro Radialista e foi de carro até o local. Ele complementou dizendo que "não adianta ficar nervoso, tem que ter paciência".

Usando o medicamento fumarato de formoterol para o pulmão por causa de problemas respiratórios, o autônomo Eloi Gridola, de 63 anos, saiu do Bairro Jardim Centro Oeste e também ficou surpreso ao chegar na Casa de Saúde e receber o aviso dos atendimentos suspensos.

Eloi saiu do Bairro Jardim Centro Oeste. (Foto: Marcos Maluf)
Eloi saiu do Bairro Jardim Centro Oeste. (Foto: Marcos Maluf)

"No último mês, eu tive que comprar, porque não tinha conseguido fazer a consulta pra renovar minha autorização de retirar o remédio. Foi mais de R$ 100. Agora, estou com a autorização, mas vou ter que voltar sem, ainda bem que ainda tenho alguns comprimidos em casa", disse Eloi

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as atividades continuarão suspensas também na segunda-feira, quando será feito um levantamento e definição de como serão reagendados os atendimentos que não foram feitos nesta sexta-feira e na segunda.

O incêndio foi causado por um curto-circuito na fiação de um computador e começou por volta das 15h desta quinta-feira. O fogo atingiu apenas uma sala e agora. está sendo feita uma análise da parte elétrica do prédio inteiro.

Nos siga no Google Notícias