ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Casa da Saúde suspende atendimento até 2ª-feira após incêndio

Fiação elétrica será avaliada para verificar se ainda há risco de incêndio no prédio do bairro Cabreúva

Por Silvia Frias e Mirian Machado | 20/01/2022 16:08
Viatura dos bombeiros na Casa da Saúde, no bairro Cabreúva (Foto: Paulo Francis)
Viatura dos bombeiros na Casa da Saúde, no bairro Cabreúva (Foto: Paulo Francis)

O atendimento na Casa da Saúde, na rua 11 de Outubro, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, estará suspenso até segunda-feira (24), por conta do incêndio que atingiu uma das salas do setor administrativo, no andar superior. A causa provável é curto-circuito na fiação de computador.

O incêndio começou por volta das 15h, segundo informações do coronel Marcelo Frahia, do Corpo de Bombeiros. Um mirim sentiu cheiro de fumaça e informou a coordenação, que acionou os bombeiros.

Do lado de fora, funcionários e pacientes acompanhavam situação (Foto: Paulo Francis)
Do lado de fora, funcionários e pacientes acompanhavam situação (Foto: Paulo Francis)

O fogo atingiu apenas uma sala, onde havia computador, mesa, cadeira e vários processos referentes ao atendimento feito na Casa da Saúde, de entrega de medicamentos. Antes da chegada dos bombeiros, os funcionários usaram extintor, o que evitou a propagação do incêndio.

Os bombeiros usaram dois mil litros de água para terminar de conter as chamas. Somente a sala foi atingida.

Um funcionário, que não quis se identificar, disse que não sabia o que estava acontecendo. “Mandaram correr e nem terminei o atendimento, tá lá, aberto”, disse. “Graças a Deus todo mundo saiu correndo”.

Suspenso – Como o fogo deve ter começado na fiação, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) irá suspender o atendimento, preventivamente, até que se avalie se ainda há algum risco de outro incêndio.

Os medicamentos que estão armazenados no local serão legados para almoxarifado da SES e o atendimento será suspenso amanhã. Na segunda-feira (24), ainda cedo, o prédio não será aberto e a secretaria irá repassar novamente a data de retomada dos serviços na Casa da Saúde.

Bombeiro no atendimento na Casa da Saúde (Foto: Paulo Francis)
Bombeiro no atendimento na Casa da Saúde (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias