ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Suspensão de partos em dois hospitais aumenta demanda em até 67% no HU

As interrupções são no Hospital da Mulher, nas Moreninhas, e no Hospital Regional, no Bairro Aero Rancho. Ainda não há informações sobre o retorno dos procedimentos

Christiane Reis | 05/12/2016 14:17
Entrada do Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Entrada do Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A suspensão dos partos no HR (Hospital Regional), localizado no Bairro Aero Rancho, e no Hospital da Mulher, nas Moreninhas, causaram aumento de 30% nas consultas de urgência e de 67% nos procedimentos no Centro Obstétrico do Hospital Universitário nesse fim de semana.

Segundo o chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HU, Ricardo dos Santos Gomes, o local realiza média de 29 procedimentos por fim de semana. “Partos e curetagem são exemplos de procedimentos realizados”, detalhou.

Suspensão – A vigilância Sanitária determinou interdição do centro cirúrgico do Hospital da Mulher, por funcionar em condições insalubres, o que ocorreu na quinta-feira (1º). No dia seguinte, o HR teve de suspender os atendimentos na maternidade, porque uma médica do setor foi diagnosticada com catapora.

Ela foi afastada das funções, mas por medidas de segurança, para que os recém-nascidos não contraiam a doença, novos atendimentos foram interrompidos.

As crianças da unidade intermediária da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal foram colocados em isolamento. O fechamento da maternidade é temporário, mas ainda não há previsão de quando partos voltam a serem feitos no hospital.

Nos siga no Google Notícias