ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Suspenso de aulas, menino de 10 anos diz que foi estuprado perto da escola

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 02/06/2011 18:40

Suspeitos estão detidos

Um menino de 10 anos diz que foi estuprado na tarde desta quinta-feira nas imediações de uma escola, no Jardim Flamboyant, em Campo Grande. Ele havia sido suspenso das aulas nessa quarta-feira.

O garoto contou que foi suspenso porque brigou com uma colega por causa de uma carteira. Com medo de contar para a mãe que não podia ir à escola hoje, ele cumpriu sua rotina, mas ao chegar no portão do colégio não pode entrar.

Para não voltar à casa no início da tarde, ele sentou em um banco em uma rua lateral à escola e esperava o fim do horário letivo quando foi abordado pelos dois suspeitos.

Segundo o menino, o senhor e o adolescente de 15 anos falaram: “Vamos ali com a gente que vamos te dar um negócio”. Ele então entrou em um imóvel em construção.

De acordo com a criança, os autores o seguraram, abaixaram a calça dele e colocaram um cabo de vassoura. “Parecia que estava assando”, diz. Quando tiraram, eles se questionaram onde iriam esconder o objeto e então o menino fugiu.

Ele diz que ficou perambulando pela região e chegou a ir à casa de uma prima. Neste intermédio de tempo, uma colega dele falou para a diretora da escola que tinha o visto com um homem sobre o telhado da casa em construção.

A diretora então ligou para a mãe, a qual foi a procura do filho e o encontrou nas proximidades do colégio. Os dois foram para a residência e lá, de acordo com ela, pediu para que o garoto tirasse a roupa e verificou que havia fezes na cueca.

Diante da situação, declara a mulher, ela foi até o posto da PM (Polícia Militar) e contou o que havia acontecido. Os policiais do 10ª Batalhão foram à construção e levaram todos que lá trabalhavam para a delegacia de Polícia Civil.

Segundo o menino, somente dois dos trabalhadores foram os autores e os demais não o viram no local. Os suspeitos negam o crime. Eles dizem que o garoto apareceu lá, contou sobre a suspensão e ficou brincado lá.

“Nós até dizemos para ele tomar cuidado para não se machucar”, disse um deles. Ao reforçar que não cometeu o crime, o suspeito mais velho declarou. “Tenho um filho de 12 anos. Nunca faria uma coisa dessas”. O menino será encaminhado para exame médico.

Nos siga no Google Notícias