A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/01/2013 19:13

Tarde de chuva tem árvores caídas e fio rompido pegando fogo

Nyelder Rodrigues e Nadyenka Castro
Fio rompeu e pegou fogo, atingindo também uma árvore (Foto: Luciano Muta)Fio rompeu e pegou fogo, atingindo também uma árvore (Foto: Luciano Muta)

Várias árvores caíram nesta sexta-feira (4) em Campo Grande por causa da forte chuva desta tarde. O Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 20 chamadas relacionadas, tanto de árvores sobre casas quanto bloqueando ruas ou afetando a rede de energia.

Na rua Ana América, bairro Cabreúva, uma árvore caiu sobre o telhado de uma casa, enquanto na rua do Socorro, Jardim Centenário, outra árvore atingiu a rede elétrica. Após o ocorrido, as maçanetas de uma casa na rua começaram a dar choque.

Fogo em fio elétrico - Já na rua Xavantes, esquina com a Piassaguava, bairro Tijuca, o problema é outro. Um fio rompeu e atingiu uma árvore, que pegou fogo. A parte do fio que seguia presa ao poste também ficou em chamas.

Parte da quadra ficou sem energia, e como o fio seguiu energizado e exposto no local, moradores usaram cadeiras e madeiras para bloquear o trânsito no local.

Um pedaço do fio está sobre o bar de Antônio Severino da Silva, de 45 anos. Várias pessoas estavam na varanda do bar enquanto chovia. Segundo Antônio, a chuva durou aproximadamente 1h, e teve fortes ventos.

Kelly dos Santos, de 29 anos, foi avisada pela vizinha sobre o fio rompido na rua. Ela chegou a ver muita faísca saindo, enquanto a vizinha, Yasmin da Costa Alves, de 19 anos, ouviu o barulho da explosão e o fogo que saia da rede elétrica. “Deu bastante medo”, conta.

Outro morador prejudicado foi José de Oliveira Borges, de 38 anos, que é funileiro e ficou sem energia na casa, tendo que parar de trabalhar. “Não dá para ligar a lixadeira”, explicou.

Outros moradores disseram que haviam ligado para a Enersul desde às 15h30 informando o fato, mas até às 18h, quando a reportagem ainda estava no local, o fio seguiu energizado.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Meu pai do céu. Como pode existir gente como a leitora Seile Mara, de certo quer que o prefeito com 4 dias de mandato fiquei "embaixo de uma árvore para segurá-la a não cair" é brincadeira. A Natureza esta ai, as árvores vão continuar caindo, o Bernal não tem pulmão suficiente para soprar ao contrário do vento. Povo de CAMPO GRANDE VAMOS AJUDAR E NÃO SOMENTE CRITICAR.
 
Luis Vanderlei Mariotti em 05/01/2013 10:08:28
por que a enersul nao estala chaves cheral pra guando isto acontecer a energia seja desligada ????? pessoas correm riscos de vida
 
alexandre lage em 04/01/2013 21:04:59
O BERNAL TAMBEM NAO IA DAR JEITO DAS ARVORES NAO CAIREM EM DIA DE CHUVA COM VENTO, SEI NAO TA PARECENDO A MESMA COISA, SO PROMESSAS
 
seile mara ledesma martins em 04/01/2013 20:03:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions