A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

30/10/2017 17:21

Tarde de segunda-feira tem chuva com vento de 74 km por hora

Volume de água até às 16h era de 12.6 milímetros, o que o Inmet considera como uma forte pancada de chuva

Guilherme Henri e Anahi Gurgel
Moradora precisou segurar forte o guarda chuva diante dos ventos de até 74 km/h (Foto: Marcos Ermínio)Moradora precisou segurar forte o guarda chuva diante dos ventos de até 74 km/h (Foto: Marcos Ermínio)

Chuva acompanhada de ventos de até 74 quilômetros por hora atingiram Campo Grande na tarde desta segunda-feira (30). Na rua Roberto Perez esquina com a Antônio Maria Coelho uma árvore caiu sobre um veículo interditando o trecho.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de água até às 16h foi de 12.6 milímetros, o que é considerado uma forte pancada de chuva.

Prova disso foram os pontos de alagamentos registrados por moradores. Na rua Nelson Borges de Barros, no bairro Carandá II e no cruzamento das ruas Francisco de Paula Souza com a rua Braulio Souza, no Jardim Itatiaia o asfalto ficou completamente coberto pela enxurrada.

Cruzamento das ruas Francisco de Paula Souza e Braulio Souza tomado pela água (Foto: Marcos Ermínio)Cruzamento das ruas Francisco de Paula Souza e Braulio Souza tomado pela água (Foto: Marcos Ermínio)
Árvore caiu sobre veículo Na rua Roberto Perez esquina com a Antônio Maria Coelho (Foto: Direto das Ruas)Árvore caiu sobre veículo Na rua Roberto Perez esquina com a Antônio Maria Coelho (Foto: Direto das Ruas)

A chuva pegou muitos campo-grandenses de surpresa mesmo com a previsão alertando sobre o fenômeno. Muitos precisaram buscar abrigo em pontos de ônibus e toldos ao longo da rua Ceará.

Previsão - O fenômeno ainda derrubou a temperatura de 26ºC para 18ºC e a previsão é de que a tempestade ocorra até a madrugada de terça-feira (31).

Conforme e a meteorologista do Inmet, Helena Balbino, amanhã a chuva deve ser forte na Capital, mas o fenômeno deve dar uma trégua na partir quarta-feira (1º).

“Pelo sistema de monitoramento é possível ver que na quinta-feira (2) deve chover somente no noite do Estado, porém no dia seguinte fortes pancadas de chuvas podem ser registradas novamente”, detalha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions