ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Teleconsulta para evitar lotação nos postos recebeu 887 ligações

No total, 235 telefonemas foram de atendimento com o médico de plantão para atender a população

Viviane Oliveira | 31/03/2020 10:20
Atendente durante ligaçãopara esclarecer dúvida de paciente (Foto: Paulo Francis)
Atendente durante ligaçãopara esclarecer dúvida de paciente (Foto: Paulo Francis)

O serviço de teleconsulta implantado pela Sesau (Secretária de Saúde Municipal), que começou a funcionar ontem (30) para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus (Covid-19), recebeu 887 ligações.

No total, 235 telefonemas foram de atendimento com o médico de plantão. Os demais serviços foram de esclarecimentos de dúvidas e orientações para a população ficar em isolamento. O número (67) 2020-2170 está disponível das 6h até a meia-noite, podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda.

Ontem, a reportagem esteve no call center cerca de 25 a 30 minutos e, a todo momento, uma nova ligação era recebida. A estrutura foi adaptada dentro da central de regulação ambulatorial da Sesau.

Como funciona - Os questionamentos feitos pela população são inseridos no sistema e passam para a segunda fase, atendido por profissionais da saúde. Nessa fase, estão os que integram a equipe médica.  Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o intuito da teleconsulta é orientar e tratar os pacientes com síndrome gripal.

Nos siga no Google Notícias