ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Teleconsulta para evitar lotação nos postos recebeu 887 ligações

No total, 235 telefonemas foram de atendimento com o médico de plantão para atender a população

Por Viviane Oliveira | 31/03/2020 10:20
Atendente durante ligaçãopara esclarecer dúvida de paciente (Foto: Paulo Francis)
Atendente durante ligaçãopara esclarecer dúvida de paciente (Foto: Paulo Francis)

O serviço de teleconsulta implantado pela Sesau (Secretária de Saúde Municipal), que começou a funcionar ontem (30) para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus (Covid-19), recebeu 887 ligações.

No total, 235 telefonemas foram de atendimento com o médico de plantão. Os demais serviços foram de esclarecimentos de dúvidas e orientações para a população ficar em isolamento. O número (67) 2020-2170 está disponível das 6h até a meia-noite, podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda.

Ontem, a reportagem esteve no call center cerca de 25 a 30 minutos e, a todo momento, uma nova ligação era recebida. A estrutura foi adaptada dentro da central de regulação ambulatorial da Sesau.

Como funciona - Os questionamentos feitos pela população são inseridos no sistema e passam para a segunda fase, atendido por profissionais da saúde. Nessa fase, estão os que integram a equipe médica.  Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o intuito da teleconsulta é orientar e tratar os pacientes com síndrome gripal.