A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

30/08/2018 23:00

Temer se compromete a agilizar processo de abertura do Hospital do Trauma

Previsão é de que a unidade comece a receber pacientes no próximo mês

Adriano Fernandes
Da esquerda para direita, vice-presidente da Santa Casa, Gracita Barbosa, Temer e presidente da unidade, Esacheu Nascimento. (Foto: Divulgação) Da esquerda para direita, vice-presidente da Santa Casa, Gracita Barbosa, Temer e presidente da unidade, Esacheu Nascimento. (Foto: Divulgação)

O presidente da república, Michel Temer se comprometeu a agilizar o repasse de recursos para a abertura do atendimento de pacientes no Hospital do Trauma, da Santa Casa de Campo Grande.

Nesta quarta-feira (29) o presidente da unidade, Esacheu Nascimento, e a vice-presidente, Gracita Barbosa, estiveram em Brasília apresentando a Temer o prédio do hospital, por meio de fotos e vídeo.

“Ele se comprometeu, dentro das possibilidades financeiras do Governo Federal, nos prestar apoio financeiro e, principalmente, em relação a Unidade de Trauma, em determinar agilidade nas transferências recursos para o município de Campo Grande para que possa ampliar a contratualização e a gente possa atender a população com mais dignidade”, comentou Esacheu.

Ainda segundo Esacheu o presidente se comprometeu a chamaria os ministros envolvidos nas transferências dos recursos para a Unidade de Trauma para conversar e agilizar os processos.

“Muitos setores aqui do hospital não foram reformados e a Unidade de Trauma é um prédio novo, com camas novas, equipamentos novos. Precisamos colocar ele em funcionamento”, conclui. 

Ainda no inicio deste mês o ministro-chefe da Secretaria de governo, Carlos Marun (MDB), já havia anunciado a liberação de R$ 6 milhões para a abertura da unidade.

O funcionamento definitivo, no entanto, depende também de documentação de autorização de funcionamento da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A partir de então ocorre autorização para migração gradativa dos pacientes da traumatologia para o novo prédio. A expectativa é de que todo o processo seja iniciado em setembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions