ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Temporal atingiu favela e piorou situação de quem já vive com pouco

Pelo menos 10 barracos foram danificados pelos ventos fortes em favela

Adriano Fernandes | 12/01/2021 22:44
Morador limpando o barro de dentro de seu barraco em favela. (Foto: Direto das Ruas)
Morador limpando o barro de dentro de seu barraco em favela. (Foto: Direto das Ruas)

O Portal Caiobá foi um dos mais atingidos pela chuva forte que caiu em Campo Grande no começo da noite desta terça-feira (12). Por lá, além de alagar a Rua Cachoeira do Campo, uma das principais do bairro, o temporal também piorou a situação de quem já vive com pouco.

Pelo menos 10 barracos foram danificados pelos ventos fortes na favela que fica ao longo Rua Poética, nos fundos do residencial Bela Laguna. Os vídeos do local, mostram a água que tomou conta da moradia da dona de casa Paula Corrêa da Silva, de 28 anos. No local, moram ela o marido e os três filhos de 7 meses, 6 e 9 anos.

"Teve alagamento, a lona rasgou, tiveram telhas que foram destruídas. Roupas, mantimentos, tudo foi molhado pela chuva", lamenta. Segundo Paula até uma fossa inundou com a chuva.

"Para o pessoal que acha que morar em favela é fácil porque não paga luz, não paga nada. Isso aqui é a vida da gente, dos favelados", desabafa a morador no vídeo, enquanto o marido puxa o barro que invadiu sua moradia com um rodo.


Segundo Paula, já não chove mais pelo local e alguns moradores conseguiram "se virar" para conseguir reestruturar os barracos para passar a noite. Contudo, eles ainda necessitam de doações.

"Perdi roupa, alimentos. Vazou água por cima e embaixo. Tem barracos aqui que a porta foi embora junto da enxurrada", completa. Interessados em fazer algum tipo de doação aos moradores, podem entrar em contato pelo número 9 9178-7615.

Veja o vídeo do alagamento no barraco:


Temporal no Caiobá - Na Rua Cachoeira do Campo com a Francisco Antônio de Souza, um dos cruzamentos mais atingidos pelo temporal no bairro, cerca de quatro veículos enguiçaram durante o temporal. Na esquina da Cachoeira do Campo com a Rua Pilares, dois motociclistas chegaram a ser arrastados por alguns metros pela água.

Já no Jardim Tijuca o cruzamento da Rua Panambi Vera com a Avenida Doutor Nasri Siufi, também ficou completamente alagado. Motociclistas tiveram de desviar do cruzamento pela calçada. Moradores também empurraram veículos que enguiçaram ao passar pelo cruzamento alagado. De acordo com um leitor, cerca de sete carros e até um caminhão teriam estragado ao tentar passar pelo local.


Nos siga no Google Notícias