ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Árvore cai, atinge carro e deixa moradores sem energia durante temporal

A chuva começou por volta das 13h30 e atingiu diversas regiões de Campo Grande

Por Idaicy Solano | 03/12/2023 15:46
Árvore caiu em cima de carro que estava estacionado em frente a uma casa (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu em cima de carro que estava estacionado em frente a uma casa (Foto: Direto das Ruas)

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro estacionado na Rua dos Caiabís e deixou moradores sem energia no Bairro Jardim Imá, durante chuva registrada no início da tarde deste domingo (3). A chuva, que começou por volta das 13h30, seguida por forte ventania, também danificou o portão de uma garagem de carros e destelhou uma casa.

A árvore caiu em frente à casa de Josiene da Silva, 45, e atingiu o carro da inquilina da moradora, que estava estacionado no meio-fio. "Foi uma chuva bem forte, ouvi muito barulho, também queimou o transformador de duas casas para baixo", estima Josiene.

O assador Marcos Morais, 65, relatou à reportagem que os moradores estão sem energia há mais de uma hora e chegou a ouvir quando o transformador estourou. O morador acionou a Energisa e o Corpo de Bombeiros.

"[A árvore] travou a passagem e tem fiação solta na rua. Na casa posterior tem uma oficina e o portão levantou, ficou escancarado. Quebrou as telhas da casa do vizinho, e as telhas foram passar no quintal", detalhou Marcos.

Árvore travou passagem pela Rua dos Caiabís, no Jardim Imá (Foto: Direto das Ruas)
Árvore travou passagem pela Rua dos Caiabís, no Jardim Imá (Foto: Direto das Ruas)

Procurada pela reportagem, a Energisa informou que a chuva, na tarde de hoje, trouxe ocorrências pontuais pela cidade, principalmente na região do Bairro Taveirópolis, próximo ao Jardim Imá. Ainda não há informações sobre a quantidade de bairros e clientes que tiveram o fornecimento de energia prejudicado pela chuva.

"Neste momento, equipes da concessionária estão em atendimento às chamadas, para o restabelecimento de forma segura, o mais rápido possível", diz a nota.

A concessionária alerta para o risco de haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é manter-se a distância de locais comprometidos e acionar as equipes.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias