ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Temporal teve uma queda de árvore a cada 6 minutos em Campo Grande

Chuva, na tarde ontem, registrou 23,3 milímetros e ventos fortes que chegaram a 71,28 km/h

Liniker Ribeiro | 03/01/2018 08:20
Árvore caiu em estrutura de ponto de ônibus na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (Foto: Guilherme Rosa)
Árvore caiu em estrutura de ponto de ônibus na Praça Ary Coelho, em Campo Grande (Foto: Guilherme Rosa)

Com a tarde chuvosa em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros recebeu ao menos 28 chamados por queda de árvores, ontem (2). Dez deles foram registrados entre 14h e 15h. Já a Defesa Civil do município, foi acionada 13 vezes.

Foram 23,3 milímetros de chuva, em média, segundo dados meteorológicos fornecidos pela Uniderp/Inpe/Inmet/MCT/USP. A chuva forte, acompanhada de ventos que chegaram a 71,28 km/h, provocou estragos e interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros da cidade. Em um dos atendimentos realizados pela Defesa Civil, uma árvore caiu sobre um carro, na avenida Ernesto Geisel, em frente ao Shopping Norte Sul.

O veículo estava em movimento, mas ninguém se feriu. O muro de uma casa, na região do bairro Santo Antônio, também foi atingido por uma árvore. No local, os trabalhos para retirada dos galhos devem acontecer ao longo do dia de hoje.

Na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital, uma árvore caiu sobre o ponto de ônibus da avenida Afonso Pena, obrigando pedestres a passarem por debaixo dos galhos.


As demais ocorrências foram registradas em vias públicas da cidade. As principais ocorrências aconteceram na região dos bairros Santo Antônio, Santo Amaro, Aeroporto, Taveirópolis e Silvia Regina.

"Nós trabalhamos até meia-noite de ontem para conseguir dar conta das demandas consideradas mais urgentes e, ainda hoje, vamos continuar percorrendo os locais onde árvores caíram sobre muros, fiações e vias públicas, para retirar o que falta", afirmou o chefe da divisão de ações da Defesa Civil do município, Lenir Pedroso.

Nos siga no Google Notícias