ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Tenente da PM envolvido em morte de professora é solto com tornozeleira

Juiza estabeleceu fiança e afastamento do segundo-tenente do trabalho nas ruas

Marta Ferreira | 09/06/2020 14:31
O tenente da PM Alexander Nantes Stein, que foi preso no dia 30 de maio, depois de acidente. (Foto: Reprodução das redes sociais)
O tenente da PM Alexander Nantes Stein, que foi preso no dia 30 de maio, depois de acidente. (Foto: Reprodução das redes sociais)

A juíza Eucélia Moreira Cabral, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, concedeu liberdade, com restrições, ao segundo-tenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Alexander Nantes Stein, 32 anos, preso desde 30 de maio, quando envolveu-se em acidente que provocou a morte da professora Suellen Villela Brasil, na Avenida Gury Marques, em Campo Grande.  Ele vai pagar fiança de R$ 10,4 mil, ficar sob monitoramento de tornozeleira e não poderá sair à noite.

Em atendimento ao pedido da defesa, a cargo do advogado Pedro Paulo Sperb, a juíza entendeu que não há mais necessidade de manter o oficial preso durante o andamento do processo. Além das condições já citadas para a revogação da prisão, ela também determinou que o oficial seja afastado do trabalho nas ruas.

Stein era comandante da PM em Ribas do Rio Pardo. Perdeu a função e foi transferido para a Capital depois do acidente de trânsito.

O oficial já foi processado por homicídio culposo, em razão da morte de jovem de 24 anos, com disparo considerado acidental da arma usada por ele, durante festa.  A decisão da juíza desta terça-feira (9) avalia que esse fato anterior, de 2012, não pode contar em “desfavor” do PM por ter havido a chamada suspensão do processo.

Como se trata de crime em que é possível fazer uma espécie de acordo com a justiça, como ocorreu, a punição é extinta e a pessoa continua sendo primária, caso cumpra todas as condições determinadas.

Investigação –O acidente está sendo investigado na 4ª Delegacia de Polícia Civil. O último andamento divulgado indica que o tenente dirigia em velocidade de 120 a 125 km/h quando bateu na traseira do carro conduzido por Suellen, também de 32 anos.

Alexandre Nantes responde por homicídio culposo na direção de veículo automotor com o agravante de embriaguez ao volante.

Na quinta-feira passada (4), quando prestou depoimento, admitiu ter bebido três cervejas long necks quando aconteceu a colisão, na traseira do Clio em que estava a professora. Disse que ingeriu a bebida alcóolica na hora do almoço e depois passou a tarde e início da noite sem beber.

O tenente contou que foi a um almoço para comemorar o aniversário de um colega de trabalho, mas viajaria no mesmo dia, por isso, disse que não estava bêbado na hora do acidente, que aconteceu por volta das 21h.

O PM não aceitou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam a ocorrência lavraram auto de constatação de embriaguez, porque o motorista apresentava “odor etílico, olhos vermelhos e dificuldade no equilíbrio”.

Alexandre Nantes dirigia um VW Gol, que atingiu a traseira do Renault Clio onde estava a professora. O carro dela atravessou o canteiro da avenida e bateu numa árvore. Suellen morreu no local do acidente.

Nos siga no Google Notícias