A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/09/2015 06:05

Terça-feira amanhece com céu entre nuvens, mas previsão é de calor em MS

Viviane Oliveira
O dia amanhece com céu entre nuvens na Capital. (Foto: Marcos Ermínio) O dia amanhece com céu entre nuvens na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

A terça-feira amanheceu com céu entre nuvens em Campo Grande, mas previsão é de calor em Mato Grosso do Sul. O tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no norte do Estado. Névoa úmida e nevoeiros ao amanhecer no sul e no Pantanal. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 35ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, máxima de 30ºC e umidade relativa do ar mínima em 60%. Em Dourados, a máxima não deve passar dos 28ºC, Porto Murtinho e Aquidauana 34ºC, Três Lagoas 33ºC e Rio Verde de Mato Grosso 35ºC.

Hoje a tarde e amanhã, as temperaturas se elevam, com o sol aparecendo por mais tempo entre as nuvens e ocorre a convergência de umidade sobre o Estado, o que pode provocar pancadas de chuva com trovoadas, principalmente na parte da tarde. Na quinta-feira, deve chover de forma isolada na parte da tarde no sul e no Pantanal.

Na sexta-feira, também deve ocorrer pancadas de chuva na parte da tarde, mas as temperaturas continuam altas, com o sol aparecendo entre poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar no norte e nordeste do Estado.

Trégua - Conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o calor registrado nas duas últimas semanas, que chegou a causar sensação térmica de 51ºC em Coxim e 40ºC em Campo Grande, deve dar uma trégua de, pelo menos, dez dias.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions