ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Termina amanhã o prazo de inscrição nos cursos EaD do IFMS

São oferecidas 1.265 vagas nos cursos de Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor

Adriano Fernandes | 22/06/2021 22:03
Aluno em sala de aula do IFMS. (Foto: Divulgação)
Aluno em sala de aula do IFMS. (Foto: Divulgação)

Termina nesta quarta-feira (23) o prazo de inscrições nos cursos de qualificação profissional oferecidos a distância pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) no Estado. São oferecidas 1.265 vagas nos cursos de Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As especializações duram entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre de 2021.

A oferta acontece nos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.

O edital do processo seletivo, pode ser acessado aqui.

Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas através deste link.  A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 28. Cada candidato receberá um número para participação. Já a classificação será feita de acordo com a ordem dos sorteados.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 30. A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para 6 de julho. Os candidatos aprovados e convocados para os cursos de línguas de nível básico II deverão realizar prova de nivelamento em 7 e 8 de julho. O resultado sairá no dia seguinte.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas de 12 e 16. Novas chamadas, caso haja vagas disponíveis, começam no dia 23. O início das aulas está previsto para 9 de agosto. Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao correio eletrônico cread@ifms.edu.br.

Nos siga no Google Notícias