ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Testemunha viu soldado ser retirado à força de show por seguranças

Paula Maciulevicius e Aliny Mary Dias | 27/05/2013 09:47
Idenilson da Silva Barros, de 20 anos, morreu no dia do show de Munhoz e Mariano. (Foto: Reprodução/Facebook)
Idenilson da Silva Barros, de 20 anos, morreu no dia do show de Munhoz e Mariano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um engenheiro procurou à Polícia para dizer que viu o soldado do Exército Idenilson da Silva Barros, de 20 anos, sendo retirado pelos seguranças do camarote do show realizado no último dia 19, no Jockey Club, em Campo Grande.

A testemunha foi até a 5ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso, no final da semana passada, depois de ver a fotografia da vítima divulgada na imprensa. A descrição dada pelo engenheiro bate com as roupas que Idenilson foi encontrado.

Segundo o delegado Cláudio Martins, além do engenheiro, um fotógrafo que fazia a cobertura do evento registrou o comportamento do jovem no camarote. “Pelo depoimento da testemunha, fica comprovado de que ele não saiu por vontade própria, mas foi retirado pelos seguranças”.

Para a Polícia, os seguranças não poderiam ter tirado e simplesmente colocado Idenilson para fora. “Eles tinham que ter acionado a família ou amigos, para ter cautela com essa pessoa”.

Na semana passada, o delegado ouviu o responsável pela segurança no show. No dia da festa trabalhavam 100 seguranças, 20 deles no mesmo espaço onde o soldado estava e outros 20 no estacionamento, outros 60 estavam em áreas comuns do espaço. A Polícia já começou a colher depoimentos dos homens que faziam a vigilância, mas a responsabilidade deles no fato só será comprovada por meio dos laudos da perícia, que podem confirmar se ele foi agredido e atropelado.

De acordo com o delegado, a dificuldade neste caso é pelo número de testemunhas que precisam ser ouvidas. Até o momento não há nenhuma pista sobre o condutor do carro que pode ter atropelado Idenilson.

O caso - Desde o início, a Polícia trabalha com a hipótese de que o jovem tenha sido assassinado. Idenilson havia ido ao show de Munhoz e Mariano com amigos e a namorada. Eles estavam na área vip e tinham combinado de ir embora na última música. Cerca de meia hora antes do fim, por volta de 3h50min, Idenilson se afastou e não foi mais visto.

Enquanto estava com os amigos, discutiu com a namorada e também esbarrou em algumas pessoas. A situação foi contida por um segurança e filmada pelo rapaz pelo celular, que também gravou a apresentação.

Conforme Cláudio Martins, o esbarrão não resultou em briga nem em discussão, sendo a situação resolvida rapidamente. Em um determinado momento, Idenilson saiu de perto e os amigos pensaram que ele tivesse ido ao carro esperá-los, pois não poderia mais voltar para a área vip depois de sair.

Quando o grupo saiu do show, passou a ligar para Idenilson, que não atendeu a nenhuma chamada. Pela manhã, souberam da morte. Eles contaram à Polícia que o jovem havia bebido pouco e que o único objeto de valor que tinha era o aparelho de celular que não foi encontrado e pode ter sido levado pelos mesmos autores do homicídio ou ter caído pelo caminho.

Nos siga no Google Notícias