Testes em radares começam na quarta-feira em 6 pontos de Campo Grande
Registros de infrações ocorrerão 24h por dia, mas condutores ainda não serão multados
Sem aplicação de multas, o teste de radares em seis pontos de Campo Grande começa às 8h de quarta-feira (6). Um dos equipamentos já chamava a atenção dos motoristas na Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, desde a semana passada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande inicia, na quarta-feira (6), testes com radares em seis pontos da cidade. Os equipamentos, que funcionarão 24 horas por dia, não aplicarão multas durante o período de avaliação técnica. Os novos dispositivos contam com tecnologia moderna para controle de velocidade e sensores de ruído. Além dos radares, uma câmera foi instalada para reconhecimento de placas, com armazenamento de imagens por 60 dias. Sensores de ruído serão implementados em 16 locais próximos a hospitais.
Os radares funcionarão durante as 24h do dia e vão registrar as infrações, no entanto, os condutores ainda não serão multados. Os testes servem para avaliação técnica dos equipamentos que têm como objetivo controlar o excesso de velocidade. Também serão avaliados sensores de ruídos para monitorar o barulho causado pelos veículos.
- Leia Também
- Radares são instalados nas ruas para teste da licitação dos equipamentos
- Licitação dos radares terá testes de aparelhos em avenidas de Campo Grande
De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os novos dispositivos contam com uma tecnologia mais moderna e atualizada.
Os testes serão de avaliação em escala real e a lista de onde serão instalados inclui o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa (sentido Centro/bairro); Avenida Júlio de Castilho (sentido bairro/Centro); Avenida Duque de Caxias (sentido Centro/bairro); rotatória na confluência das vias Gury Marques, Costa e Silva, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade; Avenida Gury Marques, próximo ao anel rodoviário (sentido bairro/Centro); e na sede da Agetran, localizada na Avenida Gury Marques, 2395.
Além disso, na última quinta-feira (31), foi instalada uma câmera na confluência das vias Gury Marques, Costa e Silva, Senador Antônio Mendes Canale e Dr. Olavo Vilella de Andrade, que deve possibilitar o reconhecimento das placas de todos os veículos que passarem pelo local. As imagens ficarão armazenadas no equipamento por pelo menos 60 dias.
Já os sensores de ruídos serão colocados em 16 locais perto de hospitais públicos e privados. A expectativa é que todos os equipamentos comecem a funcionar ainda este ano com a formalização do contrato e implantação definitiva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.