Tia e sobrinho levam calote após comprar carro pela internet
Vítimas vieram de Ponta Porã para adquirir veículo com preço "mais barato"
Uma família de Ponta Porã viajou 313 quilômetros até a Capital para ser vítima de um golpe ao tentar comprar um veículo encontrado pela internet. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), no Centro de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, tia e sobrinho viram o anúncio de um veículo Fiat Uno Way na plataforma de vendas do Facebook. Após negociar com o estelionatário, as vítimas combinaram de viajar para adquirir o carro por R$ 18 mil.
Por volta das 14h, o proprietário do veículo se encontrou com os ponta-poranenses em um cartório localizado no Centro da Capital. O homem se identificou e chegou a mostrar o carro para as vítimas, que só desconfiaram do golpe após transferir o dinheiro para um terceiro. Segundo o dono do veículo, o automóvel estava à venda através de um garagista no valor de R$ 30 mil. O terceiro, que reduziu o preço para os visitantes, bloqueou os envolvidos após a transferência do dinheiro.
Durante o período que estiveram no cartório, as partes não conversaram sobre os valores negociados pelo carro, o que dificultou a identificação do golpe.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como estelionato e será investigado pela Polícia Civil.
Em dados - De acordo com sistema de estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), 713 casos de estelionato foram registrados em todo Mato Grosso do Sul durante o mês de janeiro. Na Capital, o número chega a 262.