A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2013 18:21

Tios de criança ferida até com alicate serão indiciados por tortura

Gabriel Neris e Viviane Oliveira
Entre a máquina de lavar e o tanque, a criança dividia espaço com três cachorros. (Foto: Rodrigo Pazinato)Entre a máquina de lavar e o tanque, a criança dividia espaço com três cachorros. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O casal preso por agredir o sobrinho de sete anos de idade no bairro Nova Lima, em Campo Grande, responderá pelo crime de tortura. A perícia na residência dos tios de 35 e 32 anos confirmou que a criança dormia na casinha de cachorro e também costumava ficar num cantinho da lavanderia.

De acordo com a delegada da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, o menino só entrava na casa para almoçar e jantar. Os tios moram numa casa de tábua nos fundos do terreno onde há outra residência.

Os exames do IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) apontaram várias fraturas no maxilar, mandíbula, costela e nãos mãos da criança. Até mesmo o órgão genital do menino foi ferido nas agressões. Na entrevista à imprensa, a tia confessou que a unha do pé do menino foi arrancada com alicate. A mulher confessou também que deixava a criança de castigo no sol e batia no menino quando ele urinava na roupa e tirava comida da geladeira, como pacotes de biscoito e iogurte.

A criança morava há oito meses com o casal em Campo Grande. A mãe mora no município de Nova Olímpia, em Mato Grosso. O pai estava preso no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e vive em liberdade atualmente. De acordo com os familiares, a criança estava com os tios após ter sido vítima de estupro.

A delegada afirmou que a mãe biologia será intimada, mas se não puder comparecer será ouvida por carta precatória.

A vigilante Sandra Rodrigues Caroline da Silva, de 25 anos, é vizinha do casal. Ela conta que tem um filho da mesma idade da vítima e os dois brincavam constantemente. Sandra diz que nunca percebeu algo anormal e ficou sabendo do caso através da imprensa. “Fiquei de boca aberta. Os dois pareciam ser pessoas normais”, conta.

Sandra relatou que quando fazia bolo para as crianças, o menino fazia questão de pedir para levar a tia. A vizinha disse nunca ter visto machucados na criança e quando percebeu somente uma vez acreditou em se tratar de algum acidente comum envolvendo crianças.



Deus do céu.. Deixe essa criança em um abrigo, com certeza, será tratado como ser humano..Triste demais...
 
Lilia Moraes em 02/02/2013 09:58:12
Acho absurdo um acontecimento desses com uma criança nos dias de hj....onde esta o conselho tutelar?as agentes de saúde que fazem visitas todo mes em nossas casas??....coitado dessa criança!!
 
DORA LEITE em 02/02/2013 09:12:42
Eu gostaria de saber como a senhora Sandra Rodrigues Caroline da Silva, de 25 anos, vizinha do casal, não conseguiu perceber algo estranho. Eu vi as fotos do menino no site da Globo, queimaduras de sol feias, cicatrizes no corpo inteiro, como alguém não percebe algo estranho?
Agora, como esse menino vai crescer para ser uma pessoa normal?
Espero que os tios não saiam da prisão muito cedo ...
 
Diego Silva em 02/02/2013 09:09:12
Hoje eu assistir a reportagens chorei muito com o depoimento da criança, estou revoltada com o que fizeram com a criança estou chocada, se o Brasil fosse igual uns lugares que existe no USA não existiria tanta crueldade porque lá, não tem tolerância pra esse covardes e safados ,e o que a justiça da terra der uma pena pra eles vai ser pouco, porque essa criança vai carregar para o resto da vida essa barbaria, estou com ódio deles, desculpa dizer nojo só de ver as imagens deles na tv e cadeia pra essa mãe safada, se é que pode se chamar de mãe pra mim ela é pior que um animal, porque o animal ainda cuida da sua cria.
 
josiane rosa de paula em 02/02/2013 03:11:48
Onde estão os vizinhos tão covardes quanto esses miseráveis que permitirão fazer essa barbaridade com esse inocente, deveriam ser indiciados por omissão de socorro.
São tão criminosos quanto esses trastes e os pais dele deveriam levar uma surra com arreio de cavalo.
 
Norma Alves da Silva em 02/02/2013 02:20:59
Que absurdo maior não aconteça! Perguntar-se-ia, então: "Que absurdo maior que esse poderia existir? Mas, infelizmente, há!
Vamos observar em quanto tempo esses monstros terão suas punições implementadas. Qual o grau de suas penas. Vamos observar e esperar, para que o último dos absurdos não aconteça. Justiça tardia é o mesmo que injustiça!
 
Mauro Cunha em 02/02/2013 01:52:06
Essa mulher tem que ir pra cadeira elétrica ela é psicopata. Essas noticías me entristecem muito. A lei no nosso país tem que ser reformulada com urgência.
 
Luciane Nascimento em 02/02/2013 00:35:16
Esses tios são uns amimais que precisam ir para a cadeia. Porqu ainda estão soltos?
Será que faltam provas contra os dois??
 
jose rodrigues em 02/02/2013 00:32:35
Isso é mais comum do que se imagina. Graças a Deus hoje em dia, o poder público tem dado muita atenção 'as nossas crianças. Antigamente esses abusos e maus tratos eram muito comuns, pois não se tinha noção de que era crime. O Estatuto da criança e adolecente, veio por um norte nessas situações e punir esses monstros disfarçados em tios, padastros e até mesmo pais impiedosos. A ainda dizem que o mundo não tem "jeito", Eu prefiro acreditar que tem,; vai demorar um pouco mais o bem vai vencer.
 
Gilberto Ozuna em 02/02/2013 00:07:55
Estou revoltado com tamanha monstrosidade. Já passou da hora de ser implantada a Pena de Prisão Perpétua para estes tipos de crime. O Pai do menino já saiu da prisão, de verdade estou torcendo para que ele dê um corretivo nesses monstros.
 
Luis Acordado em 01/02/2013 21:00:15
isso é um absurdo tenho um filho nessa idade,é inaceitavel,nao sei o q faria s ficasse frente-a-frente com essas pessoas eles pagarem na cadeia esse crime 100 anos é polco
to revoltada.
 
joycelaine leite em 01/02/2013 19:38:19
Esses tios , são uns monstros , se não tem condições de criar uma criança , por que pegaram para ficar com eles. Merecem cadeia e tomara que caia numa cela onde os presos arranquem todas as unhas deles com alicate. Vai ser macho lá na cadeia, que é o lugar deles.
 
Joaquim Cunha em 01/02/2013 19:03:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions