ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Tivemos vários prejuízos”, reclama enfermeira após voo ser cancelado

Aeronave não pôde sair de Guarulhos na noite de terça-feira e seria a mesma usada nesta quarta

Por Ana Paula Chuva | 10/12/2025 11:21
“Tivemos vários prejuízos”, reclama enfermeira após voo ser cancelado
Painel mostra voo cancelado na manhã desta quarta-feira (Foto: Direto das Ruas)

O cancelamento do voo de Campo Grande  para Guarulhos (SP) na manhã desta quarta-feira (10) gerou prejuízos aos passageiros que tinham compromissos e conexões no aeroporto paulista. A Latam Airlines informou que a situação aconteceu porque a aeronave não conseguiu sair na noite de terça-feira (9).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O cancelamento do voo da Latam Airlines de Campo Grande para Guarulhos, na manhã de quarta-feira (10), causou transtornos a diversos passageiros que tinham compromissos e conexões no aeroporto paulista. A empresa informou que o problema ocorreu devido à interdição da pista em Guarulhos na noite anterior. Passageiros relataram prejuízos significativos, incluindo perda de embarques em cruzeiros, conexões internacionais e diárias de hotel. A remarcação dos voos só foi possível para o dia seguinte, e houve divergências nas informações fornecidas pela companhia sobre os motivos do cancelamento, que variaram entre condições meteorológicas e problemas técnicos.

Ao Campo Grande News, a empresária Jéssica Alda, 37 anos, contou que foi avisada sobre o cancelamento por volta das 23h30. “Nesse horário, o aeroporto estava fechado, então não adiantava ir lá. De qualquer forma, saiu o cartão de embarque; fomos lá, entramos na sala de embarque e tivemos que sair porque o voo estava cancelado”, afirmou.

Os passageiros então foram até o balcão da companhia aérea e conseguiram remarcar o voo apenas para a quinta-feira. “Mas muita gente teve prejuízo porque teve que embarcar em cruzeiro, perdeu o navio, não conseguiu fazer conexão para outros países, tinha compromissos e perdeu a diária”, pontuou a empresária.

Ainda segundo Jéssica, a primeira informação sobre o cancelamento foi o mau tempo, porém outros voos estavam decolando normalmente. Depois a empresa informou sobre um problema no pneu do avião.

“Vieram com a história do pneu e eu falei ‘manda outro avião então’, ai teve um funcionário que disse que tinha extrapolado o limite de pouso e decolagem em São Paulo e não tinha outro avião para buscar”, finalizou.

Em nota, a Latam Airlines Brasil afirmou que cancelou o voo devido a uma interdição na pista do Aeroporto de Guarulhos na noite de terça-feira.

 “Fato totalmente alheio ao controle da companhia, o voo  São Paulo/Guarulhos-Campo Grande, programado para decolar às 21h10, foi cancelado, como consequência o voo programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira também”, diz em nota.

De acordo com a empresa, a aeronave que sairia de Guarulhos é a mesma que seria usada no voo de Campo Grande para a cidade paulista. A Latam ainda afirmou que está oferecendo a assistência necessária aos passageiros impactados.