A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/07/2011 17:57

TJ manda dona de terreno invadido indenizar casal que construiu casa no local

Viviane Oliveira

Em decisão unânime os desembarcadores da 4ª Turma Cível negaram à apelação feita por uma mulher contra sentença que julgou parcialmente procedentes os pedidos da ação reivindicando a restituição de posse de bem do imóvel e também a indenização pela residência construída.

De acordo com o inquérito a mulher é proprietária de um terreno localizado no bairro Nossa Senhora das Graças e que, há menos de um ano, um casal invadiu o imóvel e construiu uma residência.

Por isso a proprietária entrou com uma ação reivindicando a posse de imóvel do qual afirma ser legítima proprietária.

Na defesa os acusados alegaram que o terreno estava abandonado e que utilizavam para a plantação de mandioca, mas que em 2002, teriam construído uma casa, e para lá mudaram com os filhos. Segundo eles, nunca foram procurados pela proprietária do terreno.

O juiz em primeira instância decretou a restituição do terreno para a proprietária, porém a condenou ao pagamento de indenização pela residência construída pelo casal.

O magistrado entendeu que eles deveriam ser indenizados, já que a proprietária ficou longe do imóvel por aproximadamente quatro anos. Segundo o juiz, o casal não teria como distinguir entre abandono e ausência.

Inconformada com a sentença, a proprietária interpôs recurso de apelação argumentou a incorreção do direito à indenização e a retenção das construções no terreno, pela constatação de má-fé do casal.

O relator do processo, Des. Ruy Celso Florence, entendeu que para o casal tratava-se de um imóvel abandonado, passível de ocupação sem formalidade.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


leia a constituição o estado pode tomar qualquer terreno que esteja abandonado,ou seja quem não cuida é por que tem muito ou esta cheio de divida,logicamente quem precisa vai limpar o que esta sujo, então não vacile com seu terreno.pois ele pode ser muito preciso para os necessitados...
 
aisla souza em 12/02/2013 03:35:30
APOI TOTALMENTE PARABENS AO JUIZ
 
ALEX MESSIAS em 08/09/2012 11:21:38
vergonha nacional, se os senhores da injustiça ficaram com pena dos invasores porque não deram o que é deles, facil dar o que é dos outros.
 
RUI COSTA DE OLIVEIRA em 23/07/2011 08:33:38
Assim fica fácil!!! Vou procurar um terreno "abandonado" também e construir um barraco... a justiça me garante!
 
Ana Cristina Ferreira em 22/07/2011 06:44:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions