ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

TJ nega pedido para que serial killer seja ouvido em um só dia sobre 5 mortes

Cleber de Souza Carvalho já é reu por duas mortes e faltam cinco interrogatóriosa serem feitos pela Polícia Civil

Marta Ferreira | 21/08/2020 09:38
Cleber de Souza Carvalho foi levado esta semana a clinica para exame sobre sanidade mental. (Foto: Silas Lima)
Cleber de Souza Carvalho foi levado esta semana a clinica para exame sobre sanidade mental. (Foto: Silas Lima)

Por unanimidade, desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram nesta quinta-feira (21) apelação criminal da defesa de Cleber de Souza Carvalho, 43 anos, o “Pedreiro Assassino”, para que fosse determinada a realização em um único dia dos interrogatórios que ainda faltam ser feitos pela Polícia Civil sobre crimes confessados por ele.

Matador de sete pessoas, às quais assassinou a pauladas, e depois enterrou os corpos, Cleber é réu em duas ações criminais. Para os outros cinco casos, o inquérito está em andamento e o serial killer ainda não foi ouvido pelo delegado responsável, Carlos Delano, da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

O criminoso está preso desde 15 de maio.

Sob alegação de que a imagem de Cleber foi exposta, por causa de fotografia divulgada pelo Campo Grande News, e de ter havido quebra do sigilo das informações do inquérito, o advogado Jean Carlos Cabreira tentou primeiro junto à 2ª Vara do Tribunal do Júri o agendamento dos depoimentos em única oportunidade.

Pediu para isso ser feito fora da delegacia, de preferência no presídio onde está o “Pedreiro Assassino”, o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande).

A solicitação foi negada pelo titular da Vara, Aluízio Pereira dos Santos.  Em seu despacho a respeito, o magistrado entendeu não ter havido violação aos direitos do réu, e argumentou que o delegado, na fase de apuração, tem autonomia para decidir como conduzir os trabalhos.

Também observou que o processo é aberto e a sociedade tem direito de saber dos passos em relação aos crimes.

Na avaliação da autoridade policial, ouvida nessa etapa, cada interrogatório do acusado exige preparação prévia e por isso não há como fazer isso em um único dia.

Insatisfeita, a defesa recorreu ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), onde a apelação foi a julgamento nesta quinta-feira.

Três desembargadores entenderam que não cabia atender à solicitação do advogado, assim como havia se manifestado o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Sem data - Ainda não há previsão sobre quando os outros depoimentos serão tomados. A defesa do “Pedreiro Assassino” alegou insanidade mental dele à Justiça no primeiro processo aberto contra ele, referente à morte do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 62 anos, encontrado morto no dia 7 de maio.

O exame psiquiátrico foi feito esta semana. Só depois de o laudo ser anexado à ação criminal vai ser definido o próximo andamento dos autos.

Nos siga no Google Notícias