A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/08/2011 07:59

TJ troca condenação à aposentadoria por suspensão de oficial dono de boate

Aline dos Santos

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra, reverteu no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a condenação à aposentadoria compulsória (reforma) por ser dono da boate Tango. A pena foi transformada em suspensão por um ano. A defesa do oficial ainda recorre. “Busco a absolvição total”, afirma o advogado Valdir Custódio.

Em julho do ano passado, o bombeiro foi condenado na Auditoria Militar por exercício de comércio por oficial, o que é proibido pelo Código Penal Militar, e falsidade ideológica. À época, a condenação lhe daria direito a permanecer como tenente-coronel e aposentadoria proporcional de R$ 8 mil.

As denúncias contra Leonardo Coimbra vieram à tona em 2009. A polêmica começou com a investigação da boate Tango, de propriedade do tenente coronel, que funcionava sem licença ambiental. O inquérito foi conduzido pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Após a denúncia, o tenente-coronel negou ser o dono da boate, localizada no Jardim dos Estados. Segundo ele, o Tango pertencia ao seu pai, Abdias Ferreira Coimbra.

Na Auditoria, com o apertado placar de 3 a 2, ele foi condenado por infringir a regra do Código Penal Militar por três vezes. Já a 1ªTurma Criminal considerou somente a sua participação na TDB Restaurante Dancing Bar Ltda, nome do Tango, descartando sua participação nas empresas Reproform Eventos e Promoções e LBL Bijouterias e Acessórios.

Inicialmente, o oficial também foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto por falsidade ideológica. Porém, a pena foi transformada em prestação de serviços à comunidade. De acordo com a defesa, Leonardo Varanda Coimbra pediu afastamento por motivo de saúde.

Oficial dono de boate recorre ao TJ contra aposentadoria
Condenado à aposentadoria por ser dono da boate Tango, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra, recorreu ao TJ/MS (Tribunal...
Bombeiro dono de boate é punido com aposentadoria
Por 3 votos a 2, o Conselho Especial de Justiça condenou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leonardo Varanda Coimbra, à aposentadoria (reforma)...
Governador revoga cedência de bombeiro dono de boate
Decreto assinado ontem pelo governador, André Puccinelli (PMDB), publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira revoga a cedência do tenent...


Por infringir o codigo penal militar, esse fora da lei não vai ser punido não,hein? Vão ficar nessa lenga-lenga?
 
samuel gomes-campo grande-ms em 11/08/2011 10:33:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions