A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2014 18:25

TJMS diz que não proibiu “rolezinho”, mas apenas impede o vandalismo

Vinícius Squinelo e Aline dos Santos

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) afirmou que não proibiu o “rolezinho” marcado para amanhã, no Shopping Campo Grande, e que as decisões judiciais são apenas para impedir vandalismo no local.

Via assessoria de imprensa, o Tribunal afirmou que a liminar concedida pelo juiz José Rubens Senefonte, da 4ª Vara Cível, proíbe atos de vandalismo e que prejudiquem o funcionamento do shopping, mas que o movimento pode ocorrer normalmente.

A liminar, porém, prevê um reforço da Polícia Militar no empreendimento amanhã, às 16h20, horário marcado para o “rolezinho”. A multa para atos de vandalismo é de R$ 1 mil.

Outros pedidos judiciais, realizados pela BR Malls, administradora do shopping, determinaram também a retirada do site do movimento do facebook, onde era promovido.

Outra decisão, do juiz em substituição da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Roberto Ferreira Filho, negou pedido de liminar para vetar o ingresso de crianças e adolescentes no Shopping Campo Grande no dia do evento.



O povo tem que entender que fazer gritaria e arruaças na rua é uma situação e que fazer gritarias, corre-corre, arruaças em um local que é fechado, de caráter privado e apenas de utilidade publica não sai de graça.
Os estabelecimentos de condomínios privados pagam para ter ambiente climatizado, lojas com qualidade de produtos e serviços, estacionamento e clientela de postura social mais recatado ou comportada. Somos felizes de podermos ter acessos aos shoppings pois em geral o povo vai lá e não gasta nem com um refrigerante ou água como já vi inúmeras vezes o povo tomando água na pia do banheiro.
Shopping é local de consumo e não de passeio como nós brasileiros achamos que devem ser. Já começo a achar que no shopping das Moreninhas e o do núcleo Industrial na saída para Aquidauana devem
 
ALMIR MACHADO GUIMARAES em 28/01/2014 21:01:20
RECADO A TODOS OS LEITORES. Acho que por ser uma pessoa de estatura pequena, já fui assaltado 2 vezes ao caminhar em Campo Grande há 3 e há 9 anos atrás e por menores armados. Neste sentido, quero só chamar atenção ao fato de que é justamente esse perfil de menor inconsequente, que não conhece mais sinalizações de limites, que vem assaltando e até matando ao longo destes anos várias pessoas da idade deles ou pessoas que até deixaram família desemparada. Um exemplo recente foi o caso do comerciante que reagiu ao assalto no início deste mês e foi assassinado por menor. Direitos humanos são importantes, assim como os limites e os bons valores, em memória dos que se foram e dos que estão vivos. Ética, respeito e vida.
 
Fernando Giardino em 27/01/2014 00:59:00
Pra quê que serve o rolezinho mesmo, hein? É pra alguma coisa útil? E o resultado de um rolezinho, é alguma coisa boa? Ajuda alguém? Não, não, também não! Foi mal, hein?
 
Warley Ezequiel da Silva em 25/01/2014 22:04:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions