A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/05/2012 09:12

Trabalhadores dos Ceinfs e CRAS anunciam paralisação na próxima semana

Mariana Lopes

Sub-Título

Recreadores, atendentes de berçário, auxiliares administrativos e de serviços diversos, e cozinheiras dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e Cras (Centro de Referência e Assistência Social) de Campo Grande anunciaram paralisação das atividades, por tempo indeterminado, a partir do dia 15 de maio.

De acordo com a categoria, o objetivo é manifestar a insatisfação diante das negociações salariais.

Segundo o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Mato Grosso do Sul (SENALBA/MS), foi enviado aos empregadores as reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2012/2013, porém, a resposta foi de que a Omep e Seleta não realizariam o acordo.

“Durante dois meses procuramos as instituições para negociar, inclusive, marcamos uma mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho, mas, nenhum representante patronal compareceu”, enfatiza a presidenta do SENALBA/MS, Maria Joana Barreto Pereira.

Os trabalhadores são empregados da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), que contratam os profissionais através de convênio com a Prefeitura.

Assembleia - Ainda segundo o sindicato, ontem, durante assembleia geral da categoria, houve indignação dos trabalhadores com a postura dos representantes patronais. “A paralisação só será interrompida se até a segunda-feira a Omep e Seleta se manifestarem para o início das negociações”, esclarece Maria Joana.

Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem aumento salarial de 14%, férias coletivas em janeiro, plano de saúde, aumento diferenciado dos auxiliares administrativos, cesta básica.

Na capital existem 97 Ceinfs e 19 Cras, que atendem mais de 19 mil crianças na capital. Os trabalhadores recebem salários entre R$ 622 e R$ 770,40.



Apoio totalmente as recreadoras que estão reivindicando seus direitos,pois já trabalhei como recreadora e sei o valor que tem essa função. É uma responsabilidade muito grande que deve ser reconhecida e valorizada.Sou professora minha filha fica no ceinf e não tenho nenhuma reclamação pelo contrario lá é ótimo e ela gosta muito aprende tanto com a professora como com as recreadoras.
 
cidineia silva de souza em 17/05/2012 10:26:10
com certeza eu apóio essa paralização; pois as recreadoras desempenham um papel importantissimo na formação da criança ; não só a professora.
A recreadora que cuida da minha filha no ceinf é formada em pedagogia, educa ,cuida,pré alfabetiza , quem reclama do trabalho delas com certeza não precisa da vaga; deixam seus filhos lá e ficam tomando teréreré em casa .não sabem o que dizem..........
 
carla aparecida resende em 16/05/2012 08:27:40
Sou recreadora tbm e nesse friozinho não dou banho na minha turma,pois muitas mães pediram para não dar...Agora pergunto será que devo dar banho lógo pela manhã nelas eim JULIANA SILVEIRA?? Agora somos nós as más? Cuido das crianças melhor que minhas filhas,se estamos dentro dum Ceinf é pq temos formação e repito as palavras da KAROL MATTOS..Valeu
 
Evelin Nogueira em 16/05/2012 07:48:23
TRABALHO EM CEINF COM DUAS RECREADORAS,OLHA QUE ELAS TRABALHA E QUANDO FALTA ALGUEM AINDA VAI COBRIR LUGAR DE OUTRA FAZ DIRETO AS VEZES FICA ATE SEM ORARIO DE ALMOÇO E FICA NA CRECHE,MERECE SIM GANHAR MAS,COMO JULIANA,VC ACHA CERTO FICAR SEM ORARIO DE ALMOÇO PRA COBRIR ORARIO DO OUTRO,PQ VC NAO FICA LA
 
MONICA SILVA em 16/05/2012 07:37:44
Tenho filhos no Ceinf,apóio a Classe sim...Se as recreadoras não cuidassem tão bem das crianças meu filho não daria flor para elas quando chegam na sala, e não só os meus mais vejo inúmeras crianças dando beijo e até benção para elas qndo vão embora.Se não fosse elas não teriam Ceinf,pois elas ficam mais q as profª dentro de sala...parabéns pr quem está apoiando a Classe...
 
Bruna Oliveira em 16/05/2012 07:26:31
dona HILDA essa juliana que detonaas recreadoras e por ela tambem faz como elas como pode falar tao mal de sua compalheira de sala,como ela fala que trabalha com recreadora,quando e assim faz pior do que as meninas que estao ali o dia todo,faz trablhos de um professor que fica meio periodo,recreadora vcs estao de parabens pelo trabalho de vcs.eu como mae nao tenho o que reclamar,banho em casa
 
suelen nogueira em 16/05/2012 07:06:41
dona HILDA me desculpe mas pra essa tao juliana silveira falar mal dessa recreadora e por ela faz a mesma coisa sera que nao,vamos envestigar o que esta acontecendo,por recreadora que eu conhece e as vezes chego fora de ora pra pegar meu filho eu vejo elas brincando com eles crianças no colo delas,tem algo errado ai com essa juliana silveira..meu filho chorra pra nao ir embora quer ficar na creche
 
karol mattos em 16/05/2012 06:53:23
Admiro o seu ponto de vista JULIANA SILVEIRA, muitaaassss das recreadoras tem formação sim, em qnto a sª fica na frente da sua casa tomando tereré nós estamos lá cuidando e zelando das crianças que até mesmo póde ser seu netoooo....E a questão do banho das crianças, damos banho sim, só não damos quando as mães pédem para não dar, a minha turma mesmo o banho é de manhã e aí como que fica?....
 
Sara Martins em 16/05/2012 06:50:34
eu sou mae,tenho filho na creche,essas meninas estao de parabens ganha pouco e trabalha de mas,essa mae que detona as funcionarias com certeza seus filhos so ve banho na creche,banho se da em casa:senhora ANTONIETA,banho de creche e pedagojico e so pra eles aprender,quando e assim essa mae so fica na esquina tomando terere,poriso fala mal das creche,toma vaga de quem realmente precisa.
 
suelen nogueira em 16/05/2012 06:43:47
Gostaria de falar que quem esta criticando a classe q fiquem 30 dias em um ceinf,limpando as crianças,dando banho,e recreadora não só joga brinquedos no chão para a criança brincar não,tem q dar atividades e é cobrada por isso,as recreadoras passam mais tempo com,as crianças do q a própria mãe,acho muito certo esssa paralização e acho q os pais tambem tem q ficar a favor.
 
angelica cristina silva gomes em 14/05/2012 10:57:21
JULIANA, acho que vc não entendeu o meu recado eu também sou recradora e fico no ceinf na hora do almoço, do banho tenho 24 aluno de 4 anos a professora so fica de manhão sei como é artua nossa tarefa eu estava me dirigindo a senhora HILDA.
 
adriana silva em 14/05/2012 10:03:28
ACHO UMA MARAVILHA ESSAS EDUCADORAS PARALISAREM E REVINDICAR O SALÁRIO, AGORA ELES PODEM AUMENTAR OS SALÁRIOS DELES O QUANTO QUE ELES PODEM E NOS NÃO PODEMOS RECLAMAR DE NADA! ME POLPE QUEM FOR CONTRA A PARALISAÇÃO DESSAS MENINAS QUE MERECEM ATÉ 30%, BEIJOS
 
Andrea simões em 14/05/2012 09:00:40
Tenho dois filhos na creche e são cuidados muito bem. Apoio esta decisão, pois perguntei a menina da secretaria quanto ela ganha. me raespodeu 622. Coitadas aguenta pai reclamando,quando a diretora nao esta elas que fica resposavel pelo meus filhos. E outra nunca encotro a DIRETORA da minha creche. Tem que almentar o salario dessas meninas. De acordo com as resposabilidades.Cuidar de crianças.
 
juliana pereira de andrade em 14/05/2012 07:52:53
acho justa a reivindicação, porém acredito que cesta básica já é demais..
 
pamella rivero em 14/05/2012 07:44:27
tenho filho no CEINF e apoio esta paralização, pois passm 8 horas por dia cuidadando dos filhos de quem trabalha e até de mesmo de mães quem fica em casa tomando tereré. Trabalham 8 horas e 2 de almoço como manda a lei do ministéo de trabalho e os professores não fica cuidando do meu filho na hora do almoço e sim os recreadores.
 
Adriana da Silva em 14/05/2012 07:31:01
então dona ADRIANA SILVA EU trabalho em um ceinf e sei o que estou dizendo convido a senhora a ficar um dia em um ceinf e ver qual é o trabalho das recreadoras e inclusive eu sou uma das professoras que pode sim estar cuidando do seu filho na hora do almoço...e não fico falando pelos "CUTUVELOS" como a senhora diz.
 
juliana silveira em 14/05/2012 06:12:31
acho justo,pois não é facil para mim cuidar de crianças 2 imagina de 26 crinças,e as recreadoras estudaram algumas fizeram magistéro e muitas tem até faculdade e outras estão fazendo pós.e com esse salário imagina vc que trabalha e muitas vezes e como se fosse invisivel pois não são reconhecido pelo trabalho que faz.
 
nadir texeira em 14/05/2012 05:55:37
quero falar para estas senhores que acha que as recreadoras dos ceinfs não fazem nada e que ganham bem , a passar um dia no ceinf com voluntarias e ficar mais de seis horas com 20 a 30 crianças para cuidar e educar para sentir na pele antes de ficar falando pelos cutuvelo
 
adriana silva em 14/05/2012 05:46:57
Justa reivindicação dos trabalhadores que passam o dia inteiro cuidando e educando dezenas de filhos dos outros.
 
Hilda Sales em 12/05/2012 10:41:23
Também apoio esta categoria, tenho um filho que frequenta uma creche da prefeitura e sou testemunha da dedicação destes profissionais, merecem melhores salarios.
 
Jose Silva em 12/05/2012 06:30:59
nem banho elas dão dizem que não da tempo e ganham tudo isso tudo isso sim pois 770 reais e um bom salário em vista do salario minimo que muitos brasileiros ganham tendo que trabalhar inclusive aos sabados, ou sejam estão reclamando de barriga cheia não estão satisfeitas saiam pois daqui a puco vão querer ganhar igual professor com graduação, o salario esta otimo para a função que desempenham
 
juliana silveira em 12/05/2012 04:34:24
dona Hilda a senhora vai me desculpar mas eu trabalho com recreadoras e a senhora tem uma visão equivocada destas profissionais, elas trabalham 8 hs por dia, tem almoço no ceinf, tem duas horas de almoço no periodo em que há professores em sala elas não fazem nada e no periodo que deveriam fazer as tais 'recreações' deixam as cranças la brincando joga alguns brinquedos e prontoas vezes nem banho
 
juliana silveira em 12/05/2012 04:29:11
eu acho justo que esses trabalhadores sejam valorizados pois dedicam suas vidas para cuidarem dos filhos dos outros.
 
daniel assunção em 12/05/2012 01:40:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions