A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/09/2011 10:37

Trailers ficarão pelo menos 6 meses na praça Aquidauana, afirma prefeito

Marta Ferreira e Aline dos Santos

Dogueiros vão ficar no espaço até que a Orla Ferroviária esteja pronta, o que é previsto para fevereiro de 2012

Praça está em obras para receber trailers de lanche. (Foto: Simão Nogueira)Praça está em obras para receber trailers de lanche. (Foto: Simão Nogueira)

Os trailers de lanche que hoje ficam na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, devem ficar pelo menos seis meses na praça Aquidauana, para onde devem ser transferidos ainda esta semana. A informação é do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

Ele reforçou, nesta manhã, o caráter provisório da transferência dos dogueiros, como são conhecidos os comerciantes de lanche na Afonso Pena, ao ser indagado sobre a resistência dos moradores no entorno da Praça Aquidauana.

É o segundo lugar escolhido pela prefeitura para abrigar os trailers, que estão sendo obrigados a sair da Afonso Pena como parte do projeto de revitalização da via.

A primeira escolha havia sido o Horto Florestal, mas diante da resistência vinda principalmente dos ambientalistas, a Prefeitura desistiu do lugar e escolheu a praça Aquidauana, já com a definição de que os comerciantes vão para a Orla Ferroviária, quando ficar pronta.

A previsão dada hoje pelo prefeito é que isso ocorra em fevereiro. É um prazo maior do que o informado ontem pelo presidente da Amval (Associação Municipal dos Vendedores de Lanches), Emerson Nascimento. Para ele, a presença na Praça Aquidauana seria até o fim do ano.

A praça está recebendo obras para receber os 16 trailers que vão para o lugar. A previsão de Emerson é que a mudança ocorra a partir de quarta-feira.

Moradores da região protestam contra dogueiros na praça Aquidauana
Aproximadamente 119 moradores da região da Praça Aquidauana, em Campo Grande, irão se reunir na tarde de hoje (18) às 16 horas para protestarem contr...
Fórum de Meio Ambiente defende revitalização do Horto Florestal
Em reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, o Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debateu a questão do Horto Florestal e o ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions