A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/09/2011 18:10

Dogueiros querem mudar no meio da semana para a praça Aquidauana

Marta Ferreira

Espaço está recebendo obras para virar "lanchódromo" provisório

Praça está em obras para receber trailers de lanche que estão na Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)Praça está em obras para receber trailers de lanche que estão na Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

Até o meio desta semana é quando os donos de trailers que ficam na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, esperam se mudar para o novo espaço definido para eles, a praça Aquidauana. A praça está recebendo obras para receber os chamados dogueiros, após a desistência da prefeitura de transferi-los para o Horto Florestal.

No local, cerca de 10 trabalhadores estão trabalhando nas alterações para a acomodação dos 16 trailers que vão para o local.

O presidente da Amval (Associação Municipal dos Vendedores de Lanches), Emerson Nascimento, disse hoje que os comerciantes estão aguardando a obra ficar pronta para a mudança. “Temos que fazer a adaptação das ligações de energia, para depois mudar”, exemplificou.

Sobre a resistência apresentada por moradores vizinhos à praça, o presidente da Associação disse que a intenção é estabelecer uma “parceria” com eles.

“Vai ter segurança, os banheiros terão manutenção, e nós não queremos levar bagunça para lá”.

Emerson argumentou que os trailers não vendem bebida alcoólica. Além disso, observou que a presença no local será provisória.

A proposta feita pela Prefeitura é que o “lanchódromo” seja transferido para a Orla Ferroviária, prevista para ficar pronta até o fim do ano.

“É uma solução”, acredita o presidente da Associação, que vive uma situação de indefinição desde que o Município determinou a saída dos trailers do local.

Moradores da região protestam contra dogueiros na praça Aquidauana
Aproximadamente 119 moradores da região da Praça Aquidauana, em Campo Grande, irão se reunir na tarde de hoje (18) às 16 horas para protestarem contr...
Fórum de Meio Ambiente defende revitalização do Horto Florestal
Em reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, o Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debateu a questão do Horto Florestal e o ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions