A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/09/2011 15:31

Moradores da região protestam contra dogueiros na praça Aquidauana

Viviane Oliveira

Aproximadamente 119 moradores da região da Praça Aquidauana, em Campo Grande, irão se reunir na tarde de hoje (18) às 16 horas para protestarem contra a transferência dos dogueiros para o local.

Segundo os moradores, com a remoção do “lanchódromo” para a praça Aquidauana o prefeito vai resolver um problema e ocasionar outro. De acordo com a funcionária pública Antonina Miranda de Andrade, 55 anos, vai ser um transtorno para todos da região.

“Quando eles estavam na Afonso Pena já incomodava, imagina agora que vai ser aqui em frente das nossas residências. Eles começam às 17 horas da tarde e vão até o outro dia de manhã”, disse Antonina.

Segundo a moradora, a maioria dos clientes que frequentam os trailers chegam com o som alto nos carros e estacionam em qualquer lugar. “A praça Aquidauana é um lugar que não tem muito espaço, os idosos usam a calçada para fazer caminhada”.

De acordo com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a permanência dos dogueiros na praça Aquidauana será provisória.

Segundo ele, os comerciantes vão ficar na praça temporariamente. “Eu penso que o local ideal é a Orla Ferroviária. A Orla é para passeio a pé, de bicicleta. E a culinária 24 horas serve para que [o local] não vire beco de prostituição e drogas”, afirmou Nelsinho.

As declarações do prefeito foram feitas na manhã de ontem (17) durante a inauguração da Orla Morena e vão de encontro ao que foi discutido entre a prefeitura e a Associação dos Dogueiros, em novembro de 2009. A Orla Ferroviária está em construção.

Naquela ocasião houve a discussão, mas, nenhum compromisso foi fechado. Os debates sobre novo endereço para os trailers de lanches começaram devido à revitalização dos canteiros da avenida Afonso Pena, que inclui a retirada dos estacionamentos.



É porque não é na frente de sua casa Adriana do Valle. Eu que sou moradora do centro sei o porquê de tanta revolta por parte dos moradores. Sinceramente tenho pena deles. Ainda bem que será provisório. O problema são os frequentadores dos dogueiros, que não respeitam nada e ninguem. Sem contar a sujeira do dia seguinte; se ao menos deixassem os espaços limpos...
 
Carol Oliver em 20/09/2011 09:56:44
Os moradores deveriam protestar contra os governantes, isso ja virou brincadeira de marionetes, o sustento de muitas familias dependem dos dogueiros,esta se invertendo os papeis, os trabalhadores estão sendo tratados como bandidos e bardeneiros,esse é o nosso pais.
 
Adriana do Valle em 18/09/2011 04:58:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions