ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Transtornada, mulher abandona bebê em canteiro de avenida no Rita Vieira

Bebê foi deixada em bebê-conforto e foi socorrida por pessoas que passavam no local; mãe correu com criança no colo e entrou em outro veículo

Humberto Marques e Adriano Fernandes | 24/10/2018 19:10
Crianças e mãe foram levadas pelos bombeiros para o CRS Tiradentes; Assistência Social e Conselho Tutelar foram acionados. (Foto: Adriano Fernandes)
Crianças e mãe foram levadas pelos bombeiros para o CRS Tiradentes; Assistência Social e Conselho Tutelar foram acionados. (Foto: Adriano Fernandes)

Uma bebê com idade entre dois ou três meses foi deixado pela mãe no começo da noite desta quarta-feira (24) no canteiro da Avenida Rita Vieira de Andrade, próximo ao cruzamento com a Rua José Pereira Ferreira, no Rita Vieira. A mulher responsável pelo abandono, que tinha outra criança nos braços, aparentava estar em surto e correu do local, mas acabou contida por testemunhas e recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Uma mulher de 34 anos, acompanhada do marido, acudiu a criança. Ela, que preferiu não se identificar, disse que um outro homem passava pelo local e viu a mãe do bebê – que tinha consigo a outra filha, com cerca de 3 anos de idade, chorando muito no canteiro da avenida.

Em certo momento, ao ser questionada pela testemunha sobre o que fazia com a criança no chão, a mãe apenas apontou para o bebê-conforto onde estava a criança e saiu correndo na avenida, com a outra filha no colo. Ela entrou em um automóvel Honda Fit que passava pela via. A motorista deste veículo disse que a mulher aparentava estar transtornada. “Ela não falava coisa com coisa”, disse ao Campo Grande News. Assustada, a condutora decidiu contornar uma quadra do bairro e retornar a avenida Rita Vieira onde a mãe da bebê entrou no seu carro. Nesse momento em meio ao surto, a mãe das crianças disse que havia deixado a filha para trás, segundo ela.

Ao chegarem ao local, o casal que falou com a reportagem já prestava socorro ao bebê. A mulher de 34 anos disse que passava de carro por ali quando viu a cena e decidiram ajudar a criança –o homem que havia notado o abandono deixou o local. No bebê-conforto, havia uma mamadeira. “Eu peguei ela nos braços e dei de mamar. Aí ela (a bebê) dormiu”, contou.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e a mãe das crianças foi mantida ali até que as autoridades chegassem. Apesar da situação, tanto a bebê como a outra filha –que chorou muito com os fatos– passavam bem. A mãe e as crianças foram levadas para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes para exames, sendo que a Assistência Social e o Conselho Tutelar foram acionados.

O caso, inicialmente, é tratado como abandono de incapaz. O nome da mãe foi preservado para não expor as crianças.

Momento em que os militares conseguem tirar a mãe da bebê de dentro do carro que havia invadido. (Foto: Adriano Fernandes)
Momento em que os militares conseguem tirar a mãe da bebê de dentro do carro que havia invadido. (Foto: Adriano Fernandes)
Nos siga no Google Notícias