ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Trecho da Rua Brilhante será interditado por três dias para obra de drenagem

Paula Maciulevicius Brasil | 15/05/2021 12:34
Trecho da Rua Brilhante será interditado por três dias para obra de drenagem
Serviço deve interditar trecho de domingo até terça-feira. (Foto: Divulgação/Diogo Gonçalves)

O trânsito na Rua Brilhante esquina com a Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirante, em Campo Grande ficará interditado por três dias para obra de drenagem. A interdição já começa neste domingo (16), segundo informou a Prefeitura Municipal.

A previsão para executar o serviço é de três dias e até terça-feira (18) o trecho deve estar liberado. A obra de drenagem vai se estender por 1 quilômetros, desde a Avenida Bandeirantes até o meio da quadra da Marechal Floriano, passando pela Joaquim Dornelas.

Alternativa - A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta os motoristas a contornarem o trecho interditado pela Rua Alexander Fleming (via paralela à Brilhante, com tráfego em mão dupla). Vindo do Centro pela Brilhante, o motorista deve entrar à esquerda uma quadra antes, na Rua Vicente Solaris, descer até a Alexander Fleming, seguir três quadras, subir na Rua Mário Quintanilha para voltar à Brilhante.

A obra de drenagem naquele trecho promete eliminar três pontos de alagamento. Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esta drenagem, além de bocas de lobo, vai captar a enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf, desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes.

A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que hoje empoça num trecho da Rua Marechal Floriano

O problema apareceu, segundo a prefeitura, mesmo com a drenagem e bocas de lobo, desde o recapeamento da Brilhante que, junto com a Guia Lopes e a Avenida Marechal Deodoro (onde está em andamento o recapeamento) formam o trecho centro - bairro do corredor sudoeste, ligação com os terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

“Com o recapeamento da Brilhante, a pista ficou aproximadamente 10 centímetros mais alta. Assim, a enxurrada que antes descia pela Salim Maluf acaba acumulando no trecho onde a topografia forma uma espécie de bacia”, explica o superintendente de Obras da Sisep, Francisco Martinez.

Nos siga no Google Notícias