ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trecho urbano da BR-262 tem pista dividida por obstáculo de concreto

Reparos na Avenida Ministro João Arinos são realizados pelo Dnit; cruzamento vai ganhar semáforo

Jones Mário, Clayton Neves e Marta Ferreira | 17/07/2020 12:29
Trecho urbano da BR-262 tem pista dividida por obstáculo de concreto
Trecho da obra com olhos de gato removidos e obstáculo em concreto no contorno (Foto: Marcos Maluf)

Obra do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) substitui olhos de gato por obstáculo em concreto entre as pistas de mão e contramão em trecho urbano da BR-262, a Avenida Ministro João Arinos, saída de Campo Grande para Três Lagoas.

O trecho em reparo vai desde o pontilhão do Anel Rodoviário até próximo da entrada para o Jardim Noroeste, pela Rua Vaz de Caminha - local que deve ganhar semáforo para reordenar o trânsito.

As obras começaram há cerca de duas semanas e se estender até a próxima. O obstáculo elevado deve contribuir para evitar retornos e conversões em locais proibidos, que, segundo comerciantes e moradores da região, têm provocado série de acidentes.

Segundo o mototaxista Osmar Teixeira, 48 anos, sem o obstáculo “as pessoas cruzam a pista, muitas perderam a vida”. “Precisava faz tempo dessa obra, porque as pessoas não respeitam”, completa.

A opinião é compartilhada por Luiz Antônio, 50, funcionário de uma marmoraria na região. “Volta e meia tinha acidentes. O povo passa de uma vez e vira uma bagunça”, reforça.

Porém, Osmar Teixeira acredita que eram necessárias mais entradas e retornos. “Agora ficou muito longe”, completa.

Trecho urbano da BR-262 tem pista dividida por obstáculo de concreto
Entrada para a Rua Osasco, que leva ao complexo penitenciário na Capital (Foto: Marcos Maluf)

Quem segue sentido bairro, em direção à saída para Três Lagoas, pode entrar no Jardim Noroeste primeiro via Rua da Carioca. Depois, o próximo acesso é só pela Rua Osasco, que leva ao complexo penitenciário, cerca de 2,5 quilômetros depois.

Já no sentido centro, a segunda entrada depois da Rua Osasco é só a Borborema.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) confirmou que o Dnit pediu a instalação de um semáforo na intersecção da Avenida Ministro João Arinos com a Rua Vaz de Caminha.

A reportagem procurou o Dnit a fim de apurar que estudos basearam a obra; que outras mudanças viárias o obstáculo vai implicar; qual o valor da obra; e empresa executora. Não houve retorno até a publicação da matéria.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para relatar o volume de acidentes de trânsito na região, mas também não respondeu.

Confira a galeria de imagens:

  • Trecho da BR-262 com obras em andamento (Foto: Marcos Maluf)
  • Acesso ao Jardim Noroeste, na Avenida Ministro João Arinos (Foto: Marcos Maluf)
  • Operários trabalham nas obras do obstáculo de concreto (Foto: Marcos Maluf)
  • Parte da substituição dos olhos de gato já foi concluída (Foto: Marcos Maluf)
  • Trabalhadores em segmento da obra na BR-262 (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias