ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Três são flagrados por beber e dirigir e sete perdem CNH em blitz

Em casos de embriaguez, motoristas têm de entregar habilitação e pagar multa de R$ 3 mil

Mayara Bueno | 11/05/2019 07:58
Policiais de trânsito em blitz montada na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Trânsito).
Policiais de trânsito em blitz montada na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/Batalhão de Trânsito).

Três foram flagrados bebendo e dirigindo na noite de sexta-feira (dia 11), em Campo Grande. Ao todo, foram 24 casos de irregularidades e 7 pessoas perderam a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo dados do Batalhão de Trânsito.

A blitz da Lei Seca esteve na Avenida Gury Marques. Não houve prisão por embriaguez porque as três pessoas flagradas apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l, que caracteriza infração de trânsito.

Para eles, é aplicada multa de R$ 3 mil, além da recolhimento da carteira e abertura de processo administrativo que pode resultar em perda do documento. Ao todo, 50 veículos foram abordados e oito pessoas não tinham habilitação – sete pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e sete motoristas tiveram o documento recolhido.

Para o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan, a redução no número de prisões, que ocorrem quando o motorista supera os 0,33 mg/l, é resultado dos efeitos de prevenção e presença da Polícia de Trânsito nas ruas da cidade.

Nos siga no Google Notícias