ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Tribunal Eleitoral lança nesta quarta-feira projeto com estudantes

Nadyenka Castro | 09/08/2011 14:20

Haverá concurso de redação e palestras

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e o governo do Estado lançam às 9h30 desta quarta-feira, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, o projeto educativo “TRE na escola-cidadã”.

Estarão presentes na solenidade diversas autoridades como o presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira, e o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

O projeto possui duas fases: a primeira é a realização do I Concurso de Redação com o tema “Política e Educação constroem o cidadão” e a segunda é composta de ciclos de palestras com demonstração da urna eletrônica.

Para participar do concurso os alunos devem estar regularmente matriculados no ensino médio das escolas estaduais de Campo Grande, e ter entre 15 e 18 anos.

As inscrições começam no dia 15 e vão até o dia 31 de agosto, e serão realizadas por meio das escolas, na página do TRE-MS. A prova será aplicada no dia 11 de setembro de 2011.

As cinco melhores redações serão premiadas no auditório do TRE-MS, no dia 17 de outubro, assim como a escola, cujo aluno for o primeiro colocado.

Os 20 melhores trabalhos serão publicados na página do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias